Lê aí...
Brasil, Comportamento, Esportes, Finanças, Futilidades, Opinião, Política, Tudo Junto e Misturado

Tudo Junto e Misturado: Adeus, Itamar!


Morre o ex-presidente Itamar Franco

Os Pais do Plano Real: Itamar passa a presidência para seu ex-Ministro da Fazenda, FHC (foto: Silvio Ribeiro/AE)

Para o grande povão, Itamar era mais conhecido pelo seu topete e por ter aparecido na Sapucaí ao lado de uma modelo que estava sem calcinha. Talvez este tenha sido o maior desgosto de Itamar.

Itamar esteve presente o tempo todo na política nos últimos 30 anos. Foi personagens nas principais mudanças da política nacional. E principalmente, assumiu a presidência do país num momento pra lá de conturbado.

Vice-presidente do Governo Collor, herdou a presidência, após o primeiro Impeachment da história do país com dois desafios enormes: combater a corrupção e a inflação exorbitante do país. Missão que seus antecessores através de algumas tentativas de plano econômico que não deram certo.

Enfrentou as críticas, bancando sua escolha de um sociólogo para Ministro da Fazenda, respladou e implementou o novo plano econômico de combate da inflação, enfrentando o descrédito da população em mais um plano, considerando que os outros não deram certo. Mas este era o Plano Real.

Deu certo! E o tal sociólogo-Ministro da Fazenda passou a ser o pai do Plano Real e, com o apoio de Itamar, se elegeu Presidente da República.

Mas ficou um rancor: FHC tomou pra si todo o sucesso do Plano Real. A responsabilidade do então presidente Itamar para o sucesso do plano foi esquecida pelo público em geral. Itamar morreu tendo menos reconhecimento pelo sucesso do Plano do que gostaria.

Itamar viria a ser adversário político de FHC e como governador de Minas, em 99, pediu moratória da dívida pública de seu Estado até que FHC aceitasse renegociá-la.

Mas nem tudo são flores. Como presidente por dois anos, não tenho dúvida que sua administração fez bem oa país. Porém, ao escolher mal seu suplente ao Senado nas últimnas eleições e falecer 6 meses depois, nos deixou um fardo. Zezé Perrela, presidente do Cruzeiro, será senador da República para uma mandato de 7 anos e meio, e sem ganhar um votinho sequer. Pior, Zezé responde a vários processos na justiça e agora terá foro privilegiado.

Vai com Deus, Itamar! Mas não precisa ter deixado essa herança pra gente, ne?

Nasce a 3ª maior empresa do país

De uma fusão entre o Pão de Açúcar e o Carrefour (no Brasil) nascerá a 3ª maior empresa do país, ficando atrás somente de Petrobras e Vale. A empresa deterá ainda 7% de participação do Carrefour mundial.

A operação ainda vai ser analisada pelo Cade. Mas o que está gerando polêmica não é a defesa da concorrência e sim a participação do BNDES na operação.

Qual a justificativa para o Banco de Desenvolvimento do Governo Federal usar dinheiro público para adquirir participação numa rede de supermercados?

Marcha das vadias

Agora virou moda desfilar nas ruas de Copacabana. Cada final de semana é uma marcha, uma passeata ou uma parada.

Ontem, foi a vez da Marcha das Vadias!!!!

Quando ouvi pela primeira vez, pensei: “Pronto! as primas se rebelaram e querem os mesmos direitos das empregadas domésticas”

Mas, não. Tratava-se de um movimento feminista para dizer que as mulheres não querem ser somente vistas como objeto sexual. E as mais militantes botaram o peito pra fora para mostrar que não é porque eles estão de fora que os homens tem o direito de utilizá-las como objeto.

Na Marcha das Vadias, as feministas botaram o peito de fora. (foto: Bruno Gonzalez / O Globo)

Um doping que chocou a todos

O resultado positivo de Cesar Cielo intrigou os brasileiros. Os exames anti-doping flagaram nosso melhor atleta do momento e maior nome brasileiro na história da natação.

Estamos na torcida pelo Cielo, mas queremos a verdade!

Torcemos para que sua versão seja A verdadeira e que sua pena seja branda.

E que a carreira do nosso querido nadador não seja manchada.

Pegaram um Ângulo interessante da Mirella

Mirella Santos foi prestigiar a Mulher Melancia, sua amiga de confinamento na Fazenda, em sua 48º vez que posa nua para uma revista masculina.

Mas na hora de posar pra fotos com o público, além de mostrar a “pizza”, um malandrinho aproveitou a oportunidade pra dar uma clicada num ângulo desejado de Mirella.

Mirella é clicada de baixo pra cima! (Foto: Thyago Andrade)

É Papudimaluco!!!!

—————————-

Por Leandro

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Comentários da galera:

TeresaBicha em Rapidinhas de portugueses
Luis Freitas em Frases dos ônibus da Copa do M…
André Luiz em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
A fuga – Carta… em IAPI da Penha
Bonecas de soldados… em IAPI da Penha