Lê aí...
Futebol, Opinião

Ah… O Futebol!


Domingo, 25 de abril. Estádio do Pacaembu, São Paulo.

Dois times em campo para a 1ª partida da final do Campeonato Paulista.

De uma lado, o Santos. Time sensação do ano. No Brasil, o futebol mais bonito de se ver desde o Cruzeiro de 2003.

Do outro lado, o Santo André. Um time de menor investimento que não tem mais nada a perder. Nem o mais apaixonado torcedor do Ramalhão espararia antes do campeonato que o time estaria nesta final.

O torcedor santista mais otimista estava pensando: “Já ganhamos de goleada de todo mundo. Já passamos pelo São Paulo. Agora vamos atropelar esse Santo André. Vai de 5!”

E o torcedor mais cauteloso respoderia: “Não é bem assim. O Santo André fez a 2ª melhor campanha do campeonato e não chegou nessa final por acaso.”

O juiz apita o início da partida. E aos 50 segundos de jogo, numa troca de passes, o Santos tem a sua primeira oportunidade de gol.

Mas o Santo André não se intimidou. A tática traçada era: “a melhor defesa é o ataque”. E logo em seguida, o Santo André tem duas chances claras de gol.

Era o prenúncio de um jogão.

Para a surpresa de muitos, o Ramalhão encarava os Meninos da Vila de igual para igual. E aos poucos, foi dominando o jogo.

Aos 34 minutos, o Santo André abre o placar. A partir de então, seu domínio passa a ser absoluto, mas o 1º tempo terminou mesmo em 1 a 0.

Na volta ao 2º tempo, André entra no lugar de Neymar, que se contundira num lance de completa infelicidade. Mas mais do que essa mudança, a mudança mais importante foi a postura do Santos.

No ínicio do 2º tempo, o toque de bola e a movimentação do time da Vila envolvia e encurralava o Santo André em seu campo. E aos 13, André empata o jogo.

Aos 16 e aos 24, Wesley marca o 2º e o 3º gol do Santos. Parecia que ia pintar a goleada aguardada por aquele torcedor santista mais otimista.

Em seguida, o zagueiro Toninho do Santo André é expulso. Dorival Junior então decide colocar o Madson no lugar do Pará, como quem diz: “Agora eu vou pra cima e liquidar logo esta fatura”.

Mas o Santo André já tinha dado sinais de que não se intimidava fácil. E mesmo com 10, jogava como se com estivesse 11. Aos 37, Rodriguinho marca o 2º gol do Ramalhão.

O jogo continuou excelente até o apito final. Uma pena! Acabou um dos melhores jogos do ano, senão o melhor.

Domingo que vem tem mais. Agora a missão do Santo André é dificílima. Precisa vencer o melhor time do país na casa dele por 2 gols de diferença. Mas o time do ABC continua sem ter muita coisa a perder.

Infelizmente, apenas um deles pode ser o campeão. Mais triste ainda é saber que, independente do resultado de domingo, o time do Santo André sofrerá um desmanche na semana que vem.

Santos e Santo André… sem dúvida, uma final abençoada!… Pelos Deuses do Futebol…

Anúncios

Discussão

7 comentários sobre “Ah… O Futebol!

  1. Queria ter visto esse jogo… mas quarta tem o Mengão na Libertadores. O jogo do ano! rs

    Publicado por gabricarqueijo | 26/04/2010, 11:54 pm
  2. Esse site tá falando muito de futebol… “Papudimaluco”! Não entendo nada! rs

    Cadê o clube da Luluzinha? Por quem se faz representar? rsrsrs

    Mas podem falar mais sobre o flamengo, pois acho que vou virar a casaca! rsrsrs

    Bjssss

    Publicado por Ana Paula | 27/04/2010, 9:48 am
    • A resenha sobre Santos e Santo André foi um pedido da maluconauta Karina. Agora, se é pra vc virar Flamengo, com certeza vamos falar mais! hahahaha.

      bjs!

      Publicado por leonogueira | 27/04/2010, 9:52 am
      • Muito obrigada por ter comentado o jogo. Muito bem comentado. Agora, Já descobriu quantos gols o Zidane fez? mas cuidado, se vc errar, ele gosta de dar cabeçada…Materazzi que o diga. Até.

        Publicado por Karina Tschiuvalski | 27/04/2010, 10:37 am
  3. Realmente foi um jogo para encher os olhos de qualquer um, mas acho que a sua opinião sobre o melhor jogo do ano, vai acabar amanhã (28/04). Esse Flamengo X Corinthians promete. Agora, as crises dos 2 clubes, bebidas e farras do Adriano, cigarros do Ronaldo, tudos será esquecido e o maraca vai tremer. Agora a Libertadores começa de verdade. Vamos ver quem tem mais garrafas para vender.

    HEXAudações Rubro-Negras

    Publicado por Rogerio | 27/04/2010, 11:01 am
  4. Notícia de um blog do globoesporte.com diz que Adriano foi pego na blitz da lei seca ontem a noite. Na hora foi uma apreensão geral. Ele assoprou o bafometro e… zero de alcool. Ufa! Corinthians q se cuide! hehehe

    Publicado por leonogueira | 27/04/2010, 11:12 am
  5. Já o Ronaldo se passar por uma blitz dessa, quando assoprar não vai pegar nada de alcool, mas am compensação, vai cair duro, pois o pulmão não vai suportar…é muito cigarro. Corinthians que se cuide² rsrsrs

    Publicado por Rogerio | 27/04/2010, 11:30 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Comentários da galera:

Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
A fuga – Carta… em IAPI da Penha
Bonecas de soldados… em IAPI da Penha
sonia em IAPI da Penha
marilene oliveira em IAPI da Penha
Helio Serra em IAPI da Penha

É Papuditwitter !!!!

%d blogueiros gostam disto: