Lê aí...
Futebol

“Agora quem dá bola é o Santos”


“Papudimaluco” recebe a colaboração do amigo “Quinze” e posta na íntegra o texto, enviado por ele, sobre a final do Paulistão.

E vc? Quer colaborar? Envie seus textos para o e-mail: papudimaluco@hotmail.com

Adicione o Papudimaluco nos seus favoritos e acompanhe o blog!

Por Quinze:

“Se vc não assistiu ao jogo Santos e Santo André… espero que ao menos vc tenha sido um dos 77 acertadores da quina da mega-sena, pq senão esse realmente foi um fim de semana pra se esquecer….

Se vc assistiu, com certeza despreza cada vez mais os falidos pontos corridos… que bela decisão!

Comecei o jogo torcendo pro Santo André, afinal de contas, precisavam fazer 2 gols e eu queria que o jogo ficasse emocionante. Minha torcida pelo Santo André durou 30 segundos. 1 a 0 Santo André.

Mas eu não queria que o Santos perdesse. Pra depois ficarmos ouvindo essas merdas de que time que joga bonito não ganha título, etc. Não que o Santo André não jogue bonito, mas o Santos é o ícone nacional do “joga bonito”. Então comecei a torcer pro Santos. Que em poucos minutos mostrou como se joga bonito. Que passe do Robinho! E que gol do Neymar, 1 a 1. Pronto, agora podia torcer pro Santo André novamente. Mas o Santo André estava melhor no jogo e não demorou a fazer 2 a 1. Tudo que eu queria, que jogão de bola! Mas pra quem que eu torço agora?

Não demorou muito pro Santos mostrar que não é só o ícone do “joga bonito”, mas também do “se joga bonito”. O Juizão não caiu na simulaçao do Neymar, que pra mim tinha sido falta clara (mas o replay deu razão ao juiz). Seria só mais um lance do jogo, mas o Santo André começou a mostrar a sua faceta mais burra, e eu comecei a ficar na dúvida qual time que normalmente recebe o tratamento de “garotos”. Fizeram o maior auê e a confusão teve saldo de 1 expulso pra cada lado. Mas quem saiu perdendo foi o Santo André, que perdeu um importante homem de frente, Nunes, enquanto o Santos perdeu Léo.

O jogo ficou morno, do ponto de vista do futebol (tudo que o Santos queria, e eu não queria), e fica quente do ponto de vista da pancadaria (tudo que ninguém queria). Então, comecei a ficar puto com o Santo André que havia estragado o belo espetáculo até então. Eis que Robinho briga no meio, passa para “O CARA” que entrega de letra para Neymar mostrar que também tem perna esquerda. 2 a 2. E eu pensei: “É não tem jeito mesmo, além de burro, esse time do Santo André não é o Santos.”

Mas então, Marquinhos, o menos garoto dos garotos foi infantil dando carrinho por trás no meio de campo e é expulso. Santos com 9 em campo! E o jogo virou para o Santo André novamente. Não demorou muito a sair o 3 a 2. Mas antes do 4 a 2 sair… Apita o juiz!! Fim de primeiro tempo! DE PRIMEIRO TEMPO!!!!

Os times voltam pro segundo tempo, e minha torcida pelo Santos agora é forte. Mas não precisei torcer muito. Não sei se por cansaço, ou o que, o Santo André não tem mais o mesmo ritmo de jogo. Enquanto isso, Neymar, Robinho e “O CARA” continuam levando mais perigo ao Santo André do que o contrário. Sai Robinho cansado e entra André, o Santos agora está mais perigoso ainda. Como joga bola o Neymar, embora a cada novo lance ele mostre que é o rei do “se joga bonito”. Incrível como ele sempre me engana.

Mas, com 1 a menos Dorival quis ser cauteloso e sacou Neymar para colocar um homem de marcação. Na verdade ele tirou Neymar e não colocou ninguém, pq Roberto Brum não conseguiu ficar muito tempo em campo sem ser expulso. Santos com 8 em campo!!!! Dramático!!! E a partir daí o Santo André passa a dominar as ações de ataque, finalmente! Mas o Santos tinha o “O CARA”, que segura a bola na frente. Como ele joga bola!!

O Santo André botou seus reservas mais rápidos pra jogo, (OLHO NELES PATRICIA AMORIM!!!), e quase marcou várias vezes. A bola na trave aos 44 minutos deve ter matado alguns do coração país a fora…

Mas não dava mais pra eles… Agora quem dá bola é o Santos!!! OLHO NELES, DUNGA!! E dois olhos nele, “O CARA”, senão ele te dá um chapéu e bota até o goleiro na cara do gol.

É Papudimaluco !!!!

PS: fica aqui registrado mais um protesto contra os pontos corridos.
PS2: fica aqui registrado mais um protesto contra esse negócio de decisão nos pênaltis do campeonato carioca. Muito melhor essa formula de disputa paulista onde a melhor campanha é o critério de desempate.”

Anúncios

Discussão

8 comentários sobre ““Agora quem dá bola é o Santos”

  1. Belo texto, Quinze! Só lembro que nem adianta a Patricia Amorim trazer alguém do Santo André. Os caras vão vestir a camisa do Flamengo e… geralmente decepcionam. rs

    Publicado por gabricarqueijo | 03/05/2010, 9:43 pm
  2. Olá!

    Valeu por comentar!!! Fiquei euforica quando vi um coments tão rapido! Meu blog estava as moscas! Resolvi reativa-lo agora, com esses continhos que escrevo…hehehe Vamos ver o que rola!

    Quanto ao Santos…
    Nunca gostei de futebol nessa minha vida. mas depois que vi os caras jogarem… vou te contar, viu. São folgados, mas jogam bonito! hahahaha

    Publicado por ligiagiatti | 03/05/2010, 10:26 pm
  3. A Patrícia tinha q estar de olho no tal de Branquinho… e o Dunga no tal de Ganso…

    Parabéns pelo texto, Quinze!

    Publicado por leonogueira | 03/05/2010, 10:48 pm
  4. Valeu ai galera! Ficou maneiro… O texto aqui no formato de blog sempre parece maior né? hahaha….

    Espero contribuir com mais textos….

    Ingresso comprado pra quarta feira!!!

    Publicado por Quinze | 03/05/2010, 11:15 pm
  5. Excelente texto…

    Porém, como é maior que a minha vontade…discordo do raciocínio e da crítica aos pontos corridos….

    Publicado por Gustavo | 04/05/2010, 6:45 pm

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pingback: Parabéns para você! 1 mês! « É PAPUDIMALUCO !!!! - 14/05/2010

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Comentários da galera:

André Luiz em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
A fuga – Carta… em IAPI da Penha
Bonecas de soldados… em IAPI da Penha
sonia em IAPI da Penha
marilene oliveira em IAPI da Penha

É Papuditwitter !!!!

%d blogueiros gostam disto: