Lê aí...
Comportamento, Futebol, Opinião

STJD em 2 tempos


Semana passada dois episódios envolvendo o STJD merecem ser comentados.

STJD (1)

O Tribunal decidiu reduzir a pena de Jobson de 2 anos para 6 meses. Para quem não se lembra, Jobson foi um jogador que surgiu no Botafogo ano passado com belas atuações que ajudaram o time a se livrar do rebaixamento. Mas foi pego em dois exames anti-doping por uso de cocaína. Na época, ele chegou a falar que estava em uma festa e uma atriz induziu ele ao erro. Depois alegou que tinha usado crack.

A pena de 6 meses me parece ser mais adequada ao caso. É preciso entender que há uma diferença entre o doping em que o atleta utiliza substâncias para melhorar seu desempenho e o uso de drogas, que muitas vezes podem até piorar o desempenho do atleta.

No caso de uso de drogas, especialmente no caso do Jobson, é preciso uma reeducação do jogador para colocá-lo no caminho certo. Tirar a profissão do cara por 2 anos, provavelmente, vai ajudar mais o atleta a se envolver ainda mais com a droga do que a deixar de usar.

O problema é que já está virando rotina o STJD condenar a uma pena longa e depois de um tempo julgar de novo e reduzir a pena. Hoje em dia, quando o Tribunal dá uma pena de 520 dias, as pessoas pensam “daqui a pouco, vem novo julgamento e a pena cai para 180 dias”. Isto faz com que os julgamentos do STJD perca um pouco de sua credibilidade.

STJD (2)

No jogo do Palmeiras contra o Atlético-GO, o meia Diego Souza, do Palmeiras, foi xingado o tempo todo pela torcida palmeirense. Ao ser substituído no 2º tempo, Diego Souza respondeu às vaias com xingamentos e gestos obscenos.

Agora o STJD pretende pegar as imagens para julgar o jogador pela sua atitude.

Mas será que o STJD vai buscar também cada torcedor que estava xingando o jogador e impedir eles de frequentar um estádio de futebol pelo mesmo período?

É claro que o que o Diego Souza fez não é legal, mas vamos deixar a hipocrisia de lado. Num campo de futebol rola xingamentos o tempo todo. E o jogador só fez aquilo em resposta a quem o xingava. Também não me venha com aquele papo de que o torcedor pagou e tem o direito de xingar quem ele quiser e o cara tem que aceitar numa boa.

É Papudimaluco!!!!

Por Leandro

Anúncios

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Comentários da galera:

André Luiz em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
A fuga – Carta… em IAPI da Penha
Bonecas de soldados… em IAPI da Penha
sonia em IAPI da Penha
marilene oliveira em IAPI da Penha

É Papuditwitter !!!!

%d blogueiros gostam disto: