Lê aí...
Enquete, Papudicopa

PAPUDICOPA: À imagem e semelhança


Créditos: globoesporte.com

Com o perdão do trocadilho, “Papudicopa” pergunta: quem dirige a seleção de volantes???

Saiu a lista dos convocados de Dunga para defender a Seleção Brasileira na Copa do Mundo. E não tivemos nenhuma grande surpresa. A Seleção de Dunga continua com a cara do treinador: um monte de volantes, posição que o Dunga atuava quando era jogador.

Dunga seguiu suas próprias convicções e sua coerência. Não levou em consideração o momento de cada jogador, mas sim o grupo que ele vem formando e moldando desde que assumiu o cargo. Mais importante para ele é o que cada um fez na seleção durante o seu comando, independente se hoje o jogador é titular, reserva ou reserva do reserva no seu time, como no caso do Doni.

O treinador fez o dever de casa direitinho e se preparou para cada pergunta do bombardeio que sofreu. Ele já sabia quais seriam as críticas.

Algumas ele nem precisava responder, como exemplo, o porquê do Adriano não ir à África. Não foi o Dunga que não convocou, foi o próprio Adriano que se desconvocou. Ano passado, ele era nome certo nesta convocação, mas a vaga acabou caindo no colo de Grafite. Este talvez a maior surpresa e maior contestação à coerência de Dunga, já que o jogador só atuou 15 minutos.

Sobre Ronaldinho Gaúcho, Dunga argumentou que todos reclamavam que na Seleção, antes dele, não colocavam o Gaúcho na posição que jogava no Barcelona. Quando ele colocou, o jogador disputou posição e não aproveitou a oportunidade e agora a imprensa quer voltar com ele para o meio.

E os meninos da Vila? Dunga destacou o fracasso deles nas seleções de base e argumentou que até fevereiro, ninguém pedia uma oportunidade para Ganso e Neymar. Infelizmente, ele não teve tempo para testar os garotos.

Uma coisa deve ser dita aqui. No ano da Copa, deveria ter mais “datas Fifas” para os amistosos das seleções. Porém, o calendário apertado dos Campeonatos Nacionais, por conta da Copa, não permite. Mas Dunga poderia ter feito de outro jeito. Em 2002, com a falta de “datas Fifas” para liberação dos jogadores que jogam fora do Brasil, Felipão marcou amistosos formando a Seleção apenas com jogadores que jogavam no Brasil. Nesse momento, alguns jogadores aproveitaram a oportunidade e foram pra Copa: Gilberto Silva, Kléberson, Anderson Polga e Kaká.

Voltemos a maior crítica à convocação de Dunga, o baixo número de jogadores capazes de criar jogadas e a ausência de um reserva para Kaká. O treinador argumentou que, na ausência do meia do Real Madrid, muda-se a formação tática do time. A Seleção ganhou a Copa América com 4 voltantes no meio, goleando a Argentina com show de Júlio Baptista. Dunga não esquece essas coisas.

Enfim, a Seleção de Dunga, ou Seleção de Dungas, está convocada e é com essa que a gente vai para Copa. Uma coisa deve ser lembrada, Dunga ganhou todas as competições que disputou com a Seleção principal: Copa América, Copa das Confederações e 1º lugar nas Eliminatórias. Portanto, seus resultados são incontestáveis. E todo esse tempo, a Seleção jogou com esse excesso de volantes.

É Papudicopa!!!!

———————————

“Papudicopa” quer saber a opinião do maluconauta. Com esta seleção, o brasil tem condições de ganhar a Copa. Vote na enquete abaixo.

 

Faltam 31 dias para a Copa do Mundo

Anúncios

Discussão

10 comentários sobre “PAPUDICOPA: À imagem e semelhança

  1. Beleza de artigo, parabéns Gabriel e todos. Brasil é Brasil e sempre tem grandes chances de conquistar uma copa. Espero que os volantes de Dunga, façam mais e melhor do que os atacantes que não foram convocados.

    Publicado por Fabio | 12/05/2010, 10:40 am
  2. O dunga falou que o Ganso não foi convocado porque não tinha experiência…..
    Queria ser um jornalista nessa hora para falar com ele o seguinte :
    Sr. dunga, Quer dizer então que se o sr. estivesse no lugar do Ricardo Texeira o Sr. mesmo nunca seria treinador da seleção. Porque o sr. foi chamado para ser treinador da maior seleção do Mundo sem ao menos ter treinado um time de varzea.

    É SÓ ISSO.

    Na verdade, eu, Samy só me preocupo com uma COPA:

    COPA LIBERTADORES !!!
    UMA VEZ, SEMPRE,ATÉ MORRER !

    Publicado por Samy dos Anjos Elias | 12/05/2010, 10:49 am
  3. Repeito a frase da enquete: “sim, o Brasil é sempre favorito”. Apesar de algumas contestações, o Dunga segue uma linha, ou seja, ele é coerente em suas decisões. Por isso, ele passa confiança e mostra indícios de que não está tendo “interferências” externas no seu trabalho.

    Só uma coisa pode nos tirar da briga pelo título antecipadamente: teoria da conspiração; mas isso é assunto para outro post…

    Publicado por Anderson Borges | 12/05/2010, 10:55 am
  4. O que pode tirar o Brasil da briga pelo título, na minha modesta opinião são os adversários que tem times e técnicos melhores que o nosso.

    Publicado por Gustavo | 12/05/2010, 11:58 am
    • Gustavo, eu disse antecipadamente. Ou seja, dizer hoje que o Brasil não tem condições de ser campeão é um grave engano. Qualquer time que o Brasil montar, disputará a copa para ser campeão, porque um ruim nosso é melhor que muitos melhores de outras seleções. Agora, ser desclassificado em copa pode ser até para Austrália, por exemplo, que treina contra canguru.

      valeu, camarada.

      Publicado por Anderson Borges | 12/05/2010, 1:08 pm
  5. Ai, gente…que triste, né?!

    Tudo bem que o nosso time (seleção) desfalcado já é muito pra esses timecos aí de fora…vamos combinar que o Brasil brinca de futebol, né?

    Mas, contudo, entretanto, todavia…eu ainda estou chateada pela convocação sem efeitos especiais. O Dunga esqueceu que a seleção não representa ele, representa uma nação e que está acostumada a brilhar!!! Tomara que brilhe! Deus é Pai e o Brasil é o primogênito.

    Zé carioca, Ararajuba, blusas da farm e tudo mais que for verde e amarelo, estão na torcida…(triste), mas to junto!!!

    Publicado por Karina Tschiuvalski | 12/05/2010, 3:56 pm
  6. Relembrar é viver…
    A seleção de 94, na minha opnião não é muito diferente da de hoje. Jogou feio, mas levou.
    É melhor esperar pra ver o que o Dunga tem pra mostrar. Se seguir a tendência vai ser campeão.

    (O Brasil é o único país a ter título em todos os continentes onde já ocorreu a Copa. Esse ano é o primeiro da África)

    Publicado por Magrão | 13/05/2010, 9:25 pm
  7. Gente, não sem quem é ninguem…rs! mas to começando a ficar empolgada!

    Publicado por Li. | 14/05/2010, 10:58 pm

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pingback: Parabéns para você! 1 mês! « É PAPUDIMALUCO !!!! - 14/05/2010

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Comentários da galera:

André Luiz em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
A fuga – Carta… em IAPI da Penha
Bonecas de soldados… em IAPI da Penha
sonia em IAPI da Penha
marilene oliveira em IAPI da Penha

É Papuditwitter !!!!

%d blogueiros gostam disto: