Lê aí...
Comportamento, Rio de Janeiro

Isso só pode ser brincadeira!


Tem certas coisas que me impressionam bastante. Nem sei se descaso é a palavra certa para definir o que aconteceu ontem no Metrô.

Vocês já passaram pela estação de Metrô da Carioca entre 18h e 18h30? Quem respondeu sim, sabe como é. Quem nunca viu, pode ao menos imaginar.

Agora imagina este fluxo somado a jogo do Flamengo no Maracanã, às 19h30? Ou seja, ontem o metrô tinha que estar preparado para receber o fluxo diário das 18h mais a torcida do Flamengo numa quarta-de-final de Libertadores.

Mas não estava. E mais, fez muito pior. Na estação da Carioca, deve ter por volta de 16 catracas para as pessoas embarcarem. Mas ontem, com aquele fluxo todo, eles simplesmente interditaram metade das catracas!!!!

Estava um caos total! E sem ninguém para informar direito. O detalhe é que algumas catracas só aceitam o Riocard e outras só aceitam o cartão pré-pago do Metrô. E para quem estava lá atrás, ninguem estava informando qual era qual.

As pessoas até tentavam formar filas, mas quando chegavam bem perto da catraca, as pessoas que tinham Riocard descobriam que “Riocard é pra lá!”. E as pessoas que tinham o cartão pré-pago do Metrô descobriam que “cartão do Metrô é do outro lado”. Sim, porque Murphy mais do que nunca estava presente ali.

As pessoas até tentavam se ajudar, mas o caos já estava formado. No meio das pessoas educadas, tem sempre as mal educadas. E idosos no meio, grávidas gritando… Enfim, o caos diário do metrô foi potencializado ontem.

Infelizmente, o serviço do MetroRio tem piorado bastante ultimamente. Especialmente, depois das mudanças ocorridas no final do ano passado, quando anteciparam a inauguração da nova linha 2 para cumprir o prazo, mas as obras ainda não tinham terminado. Aliás, não terminaram até agora.

Cabe a população cobrar uma melhora. O serviço pode até ser o mais rápido. Mas nos últimos meses tem sido o serviço público menos confortável de todos. Embora seja o mais caro.

É Papudimaluco!!!!

Anúncios

Discussão

6 comentários sobre “Isso só pode ser brincadeira!

  1. E no final de tudo….. ainda ver um jogo de merda! rs

    Publicado por Viviane | 13/05/2010, 11:02 am
  2. Pega trem, gente!!!

    Publicado por Karina Tschiuvalski | 13/05/2010, 11:47 am
  3. A Final da Copa de 2014 será aqui. Só podem estar de saca!

    Publicado por gabricarqueijo | 13/05/2010, 11:51 am
  4. Realmente o metrô tá uma porcaria. A linha 2 sempre lotada. O bom dela é que se desmaiar você não cai.

    Publicado por Magrão | 13/05/2010, 9:20 pm
  5. O que eu acho mais engraçado (triste) nisso tudo é que vc fica observando e a sensação que tem é que as pessoas estão conformadas com a situação… Tem que cobrar, mas brasileiro só se une se for pra levar vantagem…

    Publicado por gabricarqueijo | 13/05/2010, 10:08 pm
  6. Essa sua afirmativa “No meio das pessoas educadas, tem sempre as mal educadas. ” é a frase que traduz o que mais me irrita no brasileiro. Falta de educação! Joga papel no chão, entra no metrô antes dos passageiros desembarcarem, saem correndo para sentar, fingem que estão dormindo para não dar lugar aos idosos ou gestantes…(pontinhos sem fim!)

    Dei o papo!

    Publicado por Li. | 14/05/2010, 10:48 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Comentários da galera:

André Luiz em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
A fuga – Carta… em IAPI da Penha
Bonecas de soldados… em IAPI da Penha
sonia em IAPI da Penha
marilene oliveira em IAPI da Penha

É Papuditwitter !!!!

%d blogueiros gostam disto: