Lê aí...
Comportamento, Opinião

Efeito Nextel


De manhã cedo, você está indo para o seu trabalho ou para a sua faculdade em um transporte público, como todos os dias. A viagem é longa. Você quer tirar uma soneca ou dar uma última estudada para a prova de hoje que é difícil ou ainda quer continuar a ler aquele livro interessantíssimo que um amigo te indicou.

E de repente, do nada, surge uma voz eletrônica: “Colééé, lek!”. E da pessoa ao seu lado surge a resposta: “pripri… Fala aí, fera!”

Pronto! Já era!

Se você ia tirar uma soneca, lamento! Vai passar o dia inteiro com sono.

Se você ia estudar, lamento! Vai tirar nota baixa… fica para a próxima prova.

Se você ia ler um livro, lamento! A única história que você vai saber é a da vida da pessoa que está ao seu lado e a da pessoa com quem ela está falando.

Porque é o início de uma conversa interminável onde você vai ouvir os dois interlocutores.

Sim, ela vai ser interminável. Isso porque a ligação entre eles é de graça e eles vão ficar falando até não ter mais assunto. E quando não tiver mais assunto, eles vão inventar outro e continuar falando.

Sim, você vai ouvir os dois interlocutores. Isso porque desde que o cara comprou o seu Nextel, ele só usa o viva-voz e isso passou a ser o advento tecnólogico mais interessante para a vida desta pessoa.

É o efeito Nextel.

Se esta cena ou alguma parecida ainda não aconteceu com você. Aguarde, ela vai acontecer.

Quando isso acontece comigo, um monte de perguntas passam pela minha cabeça: Esse indivíduo antes de ter um Nextel, tinha um celular comum que tinha viva-voz. E ele não usava o viva-voz! Por que quando ele adquire o Nextel acha que tem que passar a usar o viva-voz sempre??? Será que esta pessoa pensa que todo mundo está interessado na conversa dele??? Será que ele não percebe que é inconveniente???

Mas nada está tão ruim que não possa piorar.

Um dia, estava assistindo a novela das 8 que terminou, “Viver a Vida”. Na cena, duas personagens conversavam, quando de repente, do nada, surge aquela voz eletrônica: “Maluuu”. E Malu fala com a outra personagem: “Olha! É o meu novo Nextel!”

Bom, não tem problema nenhum a Nextel fazer um merchandising na novela. Muito pelo contrário! Mas o que me incomoda é ela fazer este comercial incentivando este comportamento inconveniente.

Não se engane, maluconauta, a novela das 8, seja ela qual for, influencia sim o comportamento das pessoas.

Menos mal que a personagem ao atender o telefone colocou no modo reservado e conversou com a pessoa normalmente.

Amigo maluconauta, você tem Nextel? Aceita uma sugestão? Use o viva-voz somente quando necessário. Sem dúvida é uma ferramenta excelente! Mas só quando utilizada para a sua finalidade. Se o papo é só com você, use o reservado. A sociedade agradece.

Por Leandro

Discussão

20 comentários sobre “Efeito Nextel

  1. Apoiado!!

    Publicado por Ana Paula | 21/05/2010, 9:15 am
  2. Esse “pípííí” é a coisa mais cafona do mundo…

    Publicado por gabricarqueijo | 21/05/2010, 9:45 am
  3. HAHAH. Verdade. No celular “anterior” das pessoas, elas andavam como se estivessem com ummicrofone?

    Publicado por gabrieldivan | 21/05/2010, 10:15 am
  4. Melhor matéria do blog!!!
    Eu sou a favor de um movimento contra o uso de nextel no viva-voz, principalmente dentre da van. Puta q pariu, são mais de 3 horas de trânsito todo dia, e sempre tem o FDP que quer que todo mundo saiba sobre sua vida pessoal. Já ouvi conversa do cara contando pelo rádio que a mãe dele tava saindo com o tio, ou seja o cara estava provando para todos dentro da van que ele realmente era um FDP.

    Publicado por Magrão | 21/05/2010, 10:31 am
  5. Quando surgiu Nextel, até dava pra entender as pessoas que falavam ao viva-voz, era novidade, poca gente tinha….então quem possuia, queria mostrar para os outros, que era um dos poucos a ter o Nextel…mas agora, qualquer mendigo tem essa merda e eu sou um deles (rsrs)… A minha linha tem 4 anos de existência e nunca ficou no viv-voz. Isso é o cúmulo da “cafonisse”.
    Para completar, ainda lançaram um aparelho vermelho ferrari…meu Deus, socorro !!!
    Se algum maluconauta tem esse aparelho, me desculpe, mas é ridículo. Troque essa merda.

    Pior ainda é o cidadão que tem um aperelho Vermelho, fala ao viva-vóz e ainda diz: “ANOTAÍ MEU NÉKISTEL”

    Pronto, dei o papo !!!

    Publicado por Rogerio | 21/05/2010, 12:13 pm
  6. Voltei para dar mais um papo !!!

    Além dos “NÉKISTEL”, não sei pq, sempre que eu pegou um ônibus, tem um cidadão Nordestino com um celular tocando Calypso, Calcinha Preta, Dejavú… sem o fone de ouvido ou seja: para todo ônibus ouvir…
    Será que eles acham que todo mundo está gostando de ouvir essa merda ?

    Mau gosto tem limite !!!

    Mais um papo dado…

    Publicado por Rogerio | 21/05/2010, 12:21 pm
  7. Rogerio revoltado! rs

    Publicado por Viviane | 21/05/2010, 1:11 pm
  8. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Depoimentos hilários….

    Publicado por Gustavo | 21/05/2010, 6:11 pm
  9. Concordo plenamente com o Rogério!!! É muito irritante vc ter que compartilhar o gosto musical de outro indivíduo, a vida ou qualquer outra coisa q não está interessado! Dá vontade de dar na cara do indivíduo! rsrs

    Publicado por Juliana | 22/05/2010, 1:00 pm
  10. Cara, você é recalcado, porque não tem um nextel, mas trabalha um pouco que você consegue e para de invejar os outros, fica assim não, isso é coisa da idade, mas passa.

    Publicado por Eu adoro Nextel | 25/10/2010, 11:55 pm
  11. a proposito, se você quer ter um blog é melhor tirar essa biccchicce de moderação, sei que estas respostas não serão aprovadas mas valeu se você realmente ler isto.

    Publicado por Eu adoro Nextel | 25/10/2010, 11:57 pm
  12. Caro “Eu adoro Nextel”, eu sou o autor do post e um dos moderadores do blog…

    Em primeiro lugar, acho q vc não entendeu PN do post. Eu tenho Nextel e tb adoro Nextel, assim como a maioria das pessoas q respoderam ai em cima. Mas as pessoas deveriam ter mais educação ao usar o aparelho.

    E em segundo lugar, os comentarios do site só precisam de aprovação quando é a primeira vez que vc escreve de um determinado ID. Como vc pode ver, seu comentário foi aprovado. Aqui não tem censura. E a partir de agora, todos os seus comentários entrarão automaticamente.

    Isso é feito apenas para evitar spam.

    Publicado por leonogueira | 26/10/2010, 9:31 pm
  13. Que abusado!

    Publicado por Viviane | 28/10/2010, 12:12 pm
  14. Adoro Nextel.. mas o dificil é escolher aparelhos. Estou estudando com base nas informações do site http://aparelhosnextel.com.br mas além de bonito e leve, gosto dos praticos.. nada de enrolação.. poderia ter Iphone Nextel né.. imagine!

    Publicado por Rebeca | 18/12/2011, 3:41 pm
  15. Uma pergunta !!!! acho que nehum de vcs tem um nextel né?
    isso é vontade de ter um e não poder…..
    se eu tenho uma dispositivo que me dá a facilidade de apertar um botão e falar via rádio pra que
    colocar o aparelho no ouvido….foda-se quem se encomode com o pipi, mude de lugar, tampe os ouvidos, coloque um fone e escute uma musica. o futuro é nexte………………………
    kriiiiiiiiii!!!!!!!!!!!

    Publicado por fabio | 26/12/2011, 4:29 pm
  16. kriii,kriii…
    Nextel otima adaptaçao do celular para atuar de uma maneira mais pratica nas nossas vidinhas,mas tenho
    que da a dica de se criar codigos com alguns nextelmaniacos totalmente indiscretos sobre certos assuntos
    principalmente se vc for casado ,porque a partir do momento em q a sua principal caracteristica é o uso do viva voz se vc colocar no reservado vai levantar suspeitas eu tenho um codigo q é batata e nunca me deixa em maus lençois q é de perguntar sobre uma tal pessoa(um nome qualquer) se a resp. for positiva é q area esta suja e se for negativa pode liberar geralll rsrs

    Publicado por Dany | 18/05/2012, 9:10 pm

Deixe um comentário

Comentários da galera:

André Luiz em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
A fuga – Carta… em IAPI da Penha
Bonecas de soldados… em IAPI da Penha
sonia em IAPI da Penha
marilene oliveira em IAPI da Penha

É Papuditwitter !!!!

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

