Lê aí...
Papudicopa

PAPUDICOPA: Grupo C


Naqueles bolões de Copa do Mundo, onde se aposta quem vai se classificar para a próxima fase, este grupo deve ser o que menos vai gerar divergência entre os apostadores.

Inglaterra é a favorita a líder do grupo e os Estados Unidos favoritos para a segunda vaga. Mas a Eslovênia já derrubou alguns favoritismos para chegar a esta Copa. E a Argélia? Bem… acho que se classificar para a Copa já foi um belo feito.

Vamos às resenhas dos times: 

Inglaterra: Última chance de uma grande geração?

Esta Copa será a 3ª, e provavelmente a última, de uma das melhores gerações de jogadores ingleses da história que conta com: os zagueiros Terry (29 anos) e Ferdinand (31 anos); o lateral esquerdo Ashley Cole (29 anos); e os meias Lampard (completará 32 anos durante a Copa) e Gerrard (30 anos). No ataque, a estrela é mais jovem. Rooney (24 anos) atravessa uma excelente fase nesta temporada. Talvez o segundo melhor jogador do mundo na atualidade. Já o “coroa” David Beckham (35 anos), está contundido e fora da Copa.

Porém, esta geração sempre conseguiu resultados abaixo do esperado. Em 2002 e 2006, parou nas quartas de final, perdendo para o Brasil (2 a 1) e para Portugal (nos pênaltis), respectivamente. Na Euro 2004, caiu também nas quartas para Portugal nos pênaltis. E nem se classificou para a Euro 2008.

Em 2007, com esta não classificação para a Euro do ano seguinte, o “English Team” contratou o campeoníssimo técnico Fabio Capello. A partir de então, a seleção inglesa ganha um novo rumo. Nas Eliminatórias para a Copa, em 10 jogos, a Inglaterra ganhou 9 jogos e só perdeu para a Ucrânia fora de casa quando já estava classificada. Com a ajuda de Fabio Capello no comando e a excelente fase de Rooney, renasceu a esperança dos ingleses em uma boa campanha desta geração. A maior preocupação está no gol. James, que já está com 39 anos, nunca foi um grande goleiro. E parece não haver renovação na posição.

Avaliação do Papudicopa: Tem time para ir longe / Ranking Fifa: 8º

Estados Unidos: “Soccer” em evolução

Os americanos adoram o “football”! Mas o deles… aquele jogado com bola oval e o chute é em direção a um “Y”. O nosso futebol, chamado por eles de “soccer”, é mais popular entre as mulheres. No feminino, os Estados Unidos são tricampeões olímpicos e bicampeões mundial.

Mas é inegável a evolução do futebol masculino norte-americano no cenário mundial, especialmente após a criação da Major League Soccer (MLS). Depois de chegar às Quartas em 2002, caiu na 1ª fase em 2006 num grupo difícil que contava com a campeã Itália, com a então 2º lugar do Ranking da Fifa, República Tcheca, e com a zebra africana da vez, Gana. Em 2009, os Estados Unidos derrotaram a Espanha para chegar à final da Copa das Confederações e foram líderes das eliminatórias da Concacaf.

Em campo, o destaque continua sendo Landon Donovan. Na frente, Altidore, que joga no Villareal é o responsável pelos gols. E no meio, a promessa é Michael Bradley. O sorteio ajudou e os americanos tem tudo para passar de fase mais uma vez.

Avaliação do Papudicopa: Pode surpreender / Ranking Fifa: 14º lugar

Argélia: Muito Prazer!

Sendo bastante sincero com o amigo maluconauta, a Argélia é uma das seleções da Copa que eu nunca vi jogar, nem conheço nenhum jogador. Então, o que falar sobre eles? Bom, vou falar o que eu sei.

Para se classificar para a Copa do Mundo, a Argélia eliminou o Egito, atual tricampeão da Copa Africana de Nações, em um jogo extra. Mas isso não a credencia a muita coisa. Além disso, Argélia e Egito é um clássico de rivalidade histórica e como disse certa vez o atacante Jardel: “Clássico é clássico e vice-versa!”. Na última Copa Africana de Nações, os rivais se enfrentaram nas semi-finais e o Egito se vingou com um sonoro 4 a 0.

Enfim, a Argélia é forte candidata a voltar para casa sem pontuar na Copa. Se conseguir uma vitória, com certeza será comemoradíssima. Mas não custa lembrar que na 1ª rodada da Copa de 1982, a Argélia surpreendeu o mundo ao derrotar a Alemanha Ocidental por 2 a 1.

Avaliação do Papudicopa: Zebraça / Ranking Fifa: 31º

Eslovênia: Em busca da 1ª vitória

A Eslovênia é uma das repúblicas da antiga Iugoslávia e se tornou independente apenas em 1991. Em 2002, disputou sua primeira Copa, mas perdeu as 3 partidas e voltou para casa sem nenhum pontinho no bolso. Em 2010, disputará sua segunda Copa, buscando sua primeira vitória.

Os eslovenos chegaram à África do Sul após ficar em 2º lugar num grupo liderado pela Eslováquia e onde adversários mais tradicionais como República Tcheca e Polônia foram eliminados. Na repescagem, mais uma vez, tiveram que vencer um adversário favorito, a Rússia do técnico Guus Hiddink e do meia Arshavin, do Arsenal.

Para continuar derrubando favoritos, os eslovenos contam com um time de muita disciplina tática, uma defesa forte que só foi vazada 5 vezes em 12 jogos pelas Eliminatórias e a experiência de Novakovic no ataque.

Avaliação do Papudicopa: Briga para passar da 1ª fase / Ranking Fifa: 23º

É Papudicopa!!!!

——————–

Faltam 14 dias para a Copa do Mundo

Anúncios

Discussão

5 comentários sobre “PAPUDICOPA: Grupo C

  1. Inglaterra deve passar realmente para a próxima fase, depois só Deus sabe e até ele desconfia.

    EUA tem chances de passar, mas não podemos esquecer que Eslovênia vem da antiga Iugoslávia, com antiga tradição;

    Argélia? só se for uma zebra africana

    Publicado por Magrão | 28/05/2010, 9:40 pm
  2. Inglaterra e EUA devem se classificar. Grupinho sem sal esse! rs

    Publicado por gabricarqueijo | 29/05/2010, 10:46 am
  3. Aparentemente facil… Mas num sei não ein… Copa é Copa e vice-versa… uhauahuahaua

    Publicado por Quinze | 30/05/2010, 12:02 pm
  4. Inglaterra e EUA !!!

    Publicado por Rogerio | 31/05/2010, 9:07 am
  5. Concordo. Inglaterra e EUA devem passar.

    Não sei se Inglaterra chega loooonge, time está velho e Rooney vem de contusão.

    Beckham não faz falta! Não seria titular.

    Publicado por Gustavo | 31/05/2010, 5:48 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Comentários da galera:

André Luiz em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
A fuga – Carta… em IAPI da Penha
Bonecas de soldados… em IAPI da Penha
sonia em IAPI da Penha
marilene oliveira em IAPI da Penha

É Papuditwitter !!!!

%d blogueiros gostam disto: