Lê aí...
Papudicopa

PAPUDICOPA: Quarto dia


O quarto dia de Copa do Mundo, nesta segunda-feira, contou com a estréia de duas seleções esperadas: Holanda e Itália. A estréia da atual campeã foi aquém do esperado, mas a possível volta de Pirlo pode melhorar as coisas. A Holanda não goleou como nos amistosos pré-Copa, mas garantiu a vitória com certa tranqüilidade. No outro jogo, mais uma derrota africana…

Holanda 2 x 0 Dinamarca

A Dinamarca entrou em campo com a tática de se defender do poderio ofensivo holandês, formado ontem por Sneijder, Kuyt, Van der Vaart e Van Persie, e tentar explorar o contra-ataque. E estava dando certo no 1º tempo. Mas logo aos 2 minutos do 2º tempo, um lance de azar mudou a história da partida. Após o 1º gol, a Holanda passou a achar mais espaços. Fez o segundo gol e teve o um outro gol salvo em cima da linha. A entrada do jovem Elia e sua boa atuação mostrou mais uma das opções ofensivas do time holandês. E ainda tem o Robben que se recupera de contusão…

Japão 1 x 0 Camarões

O segundo jogo do dia foi o de qualidade mais baixa. Após marcar seu gol, com Honda, o Japão se limitou a jogar na defesa e tentar o contra-ataque, muito mais jogar na defesa do que contra-atacar. Camarões por sua vez tentava chegar através do toque de bola, mas faltava o último passe. Uma bela jogada de Eto’o na linha de fundo e um chute de fora da área no travessão foram as melhores chances de empate. No final, já na hora do desespero, Camarões tentava desesperadamente jogar a bola pra área, mas foi em vão. Camarões vai ter que jogar muito mais do que isso para buscar a classificação. Já do lado do Japão, a vitória foi muito comemorada por jogadores e comissão técnica.

Itália 1 x 1 Paraguai

A Itália adotou o esquema da moda na Copa do Mundo, com 2 pontas que voltam para recompor o meio, formando muito mais um 4-5-1 do que um 4-3-3 propriamente dito. A forte marcação italiana começava já no campo de ataque e dificultava as tentavas de troca de passes dos paraguaios. Mas apesar de recuperar a bola rapidamente, a falta de um bom armador, fazia com que os italianos buscassem sempre as bolas alçadas na área, que encontrava uma defesa paraguaia bem postada. Curiosamente, acabou sendo o Paraguai que abriu o placar, ainda no 1º tempo e numa bola alçada na área. O gol de empate italiano veio no 2º tempo, adivinhem como! Numa bola alçada na área! E contando com uma catada de borboleta do goleiro Justo Villar. O empate acabou ficando de bom tamanho para a estréia aquém do esperado da atual campeã do mundo. E fica a preocupação com a contusão de Buffon.

Buffon saindo contundido. Foto: Getty Images

Por Leandro

Anúncios

Discussão

Um comentário sobre “PAPUDICOPA: Quarto dia

  1. Confesso que não tive vontade de assistir aos VTs dos jogos, mas pelo papo acima, outros comentários e a própria crônica do site da FIFA foram 3 jogos medianos. Acho que o negócio vai ser começar a acompanhar a Copa das oitavas em diante

    Publicado por Magrão | 15/06/2010, 10:30 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Comentários da galera:

André Luiz em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
A fuga – Carta… em IAPI da Penha
Bonecas de soldados… em IAPI da Penha
sonia em IAPI da Penha
marilene oliveira em IAPI da Penha

É Papuditwitter !!!!

%d blogueiros gostam disto: