Lê aí...
Papudicopa

PAPUDICOPA: Laranja continua azeda


A Holanda garantiu neste sábado com uma rodada de antecedência a vaga nas oitavas de final do torneio. Beneficiada pela vitória da Dinamarca sobre Camarões, a Laranja Mecânica, é uma das duas seleções até aqui que não sofreram com as zebras galopando pela África e têm 100% de aproveitamento com duas vitórias em dois jogos.
 
– Holanda 1×0 Japão
 
A seleção está classificada, mas o time de Bert van Marwijk ainda está devendo no Mundial. Embora não tenha passado sufoco nos duelos contra Dinamarca (2 a 0) e Japão (1 a 0), o futebol esteve longe do apresentado nos amistosos pré-Copa que fez a Laranja chegar na África do Sul com cartaz e status de favorita.
Claramente o time sente a falta de Robben, que se lesionou no último amistoso antes da Copa, contra a Hungria, e só deve jogar nas oitavas de final. Sem ele, a equipe continua afunilando as jogadas criadas basicamente por Van der Vaart e Sneijder.
Van Persie é uma das decepções da copa e seu reserva imediato é o inoperante Huntelaar.
 
– Gana 1×1 Austrália
 
Numa partida movimentada Austrália e Gana empataram por 1 a 1, o resultado foi mais comemorado pelos jogadores da Austrália que ficaram com dez em campo desde os 23 minutos do primeiro tempo.
O jogo começou bem franco com as duas equipes se alternando no ataque. E, a Austrália se deu melhor e chegou primeiro ao seu gol. Aos dez minutos, Bresciano soltou uma bomba, numa cobrança de falta. O goleiro Kingson soltou a bola no pé de Holman que só tocou para o fundo das redes.
Melhor em campo, a Austrália começou a levar pressão da Gana, que aos 23 minutos teve um pênalti marcado. Após cruzamento Mensah chutou para o gol. Em cima da linha, Kewell cortou o cruzamento com a mão. O árbitro marcou a penalidade e acabou expulsando o jogador. Asamoah Gyan, fez o segundo gol de Gana na Copa, o segundo numa cobrança de pênalti e empatou a partida.
Gana voltou melhor para o segundo tempo pressionando a Austrália,  que se defendia e tentava chegar ao gol nos contra-ataques. Como a bola é muito suspeita, os jogadores de Gana tentavam fazer o gol de fora da área, porém o bom goleiro Schwarzer mostrou segurança e garantiu o placar.

– Camarões 1×2 Dinamarca
 
O melhor jogo da Copa até aqui! Parecia que a intervenção camaronesa daria resultado. Os jogadores pediram mudanças no time, peitaram Paul Le Guen e conseguiram. Mas teriam que vencer para dar a resposta. Foram para cima. E, na falha de Cristian Poulsen, veio o primeiro gol, com Samuel Eto´o. Jogo equilibrado. Bola lá e cá. Mas os dinamarqueses começaram a ser mais velozes, efetivos, objetivos e pragmáticos do que a pretensão de Emana, do que a soberba de Webo e de um certo conformismo de Eto´o. Nesse ponto, surgiu o nome da partida: Dennis Rommedahl.
Atacante do Ajax 32 anos, Rommedahl ainda joga muito. E ganhou o jogo nas costas de Assou-Ekoto. No primeiro gol, aproveitou a avenida do lateral-esquerdo e serviu Bendtner. Gol clássico de contra-ataque, com o lançamento lá de trás feito por Kjaer. No segundo, já na parte final do jogo, Rommedahl mostrou que ainda há espaço para pontas. Bola nas costas de Ekoto. Makou na cobertura. O drible foi facílimo e o toque preciso, sem chances para Souleymanou.
Há muito tempo a Dinamarca não jogava tanta bola. Agger, Kjaer, Bendtner, Jakobsen e, principalmente, Rommedahl jogaram demais. E acabaram com o que faltava da credibilidade dos Leões, que um dia foram indomáveis. Hoje são apenas mimados e cheios de vontade. E Camarões, com Eto´o e tudo, fica pelo caminho.

Por Gustavo

Anúncios

Discussão

2 comentários sobre “PAPUDICOPA: Laranja continua azeda

  1. Quer dizer que o melhor jogo da Copa até aqui foi vencido por um time que foi pragmático e não jogava tanta bola há muito tempo?!

    Interessante, Gusta!

    Publicado por leonogueira | 21/06/2010, 10:02 pm
  2. Sim. Simples assim.

    Publicado por Gustavo | 22/06/2010, 9:07 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Comentários da galera:

André Luiz em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
A fuga – Carta… em IAPI da Penha
Bonecas de soldados… em IAPI da Penha
sonia em IAPI da Penha
marilene oliveira em IAPI da Penha

É Papuditwitter !!!!

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: