Lê aí...
Papudicopa

PAPUDICOPA: Uma festa Portuguesa…


A maior goleada da copa, sexta maior de todas as copas, um massacre de Portugal sobre a fraca Coréia do Norte que havia complicado o jogo com o Brasil. Agora a seleção Lusa que deve passar para a segunda fase junto com o Brasil disputa com este o primeiro lugar no grupo.

– PORTUGAL 7×0 COREIA DO NORTE

Pra dizer a verdade, o que Portugal fez contra a Coréia do Norte é o que se espera de qualquer seleção favorita quando encontra uma tão frágil e que tenta enfrentar o adversário de igual para igual. O respeito que os asiáticos tiveram contra o Brasil, quando armou uma retranca quase intransponível, deu lugar a um time sonhador, que se esqueceu de suas limitações e achou que poderia surpreender neste Mundial, resultado tomou um balaio. Um erro fatal, principalmente quando se tem do outro lado Cristiano Ronaldo e Raul Meireles, que juntos foram os principais jogadores da goleada por 7 a 0, sexta maior na história das Copas. O desfalque do meia Deco não fez falta alguma ao time de Carlos Queiroz. Pelo contrário. Tiago substituiu o brasileiro e não só deu mais consistência como deixou a equipe mais veloz. A entrada de Miguel e Simão também foi fundamental. Os dois fizeram boa partida e foram uma arma pelos lados do campo. As mudanças tiraram um pouco do peso em cima de Cristiano Ronaldo, que não foi bem no primeiro tempo, mas brilhou na etapa final.

– CHILE 1×0 SUÍÇA

O duelo entre uma seleção forte ofensivamente e outra quase intransponível em sua defesa. O Chile de Bielsa controlou o jogo todo, mas sempre esbarrando na defesa suíça, uma das mais bem montadas da história das Copas. Não a toa, Hitzfeld e seus comandados bateram o recorde de seleção que ficou mais tempo sem levar gols: foram 559 minutos – juntando a Copa de 2006 e a de 2010. Incrível! Quando o suíço Behrami deu três cotoveladas seguidas e acabou expulso, a pergunta que pairava no ar era: “até quando essa muralha vai aguentar”. Bem, aguentou até os 29 minutos do segundo tempo, quando Valdivia (desequilibrou o jogo) lançou Paredes, que cruzou com perfeição para Mark González abrir o placar. Paredes teve a chance de ampliar e perdeu. Derdyok, no finalzinho da partida, viu a jabulani pedindo para ser chutada às redes e também desperdiçou. Assim, o Chile vai com 100% de aproveitamento e boas chances de classificação contra a Espanha. Um empate já é o suficiente. Porém se perder e dependendo de quanto a Suíça vencer (se vencer!) Honduras, Chile pode até dar adeus ao mundial, o que seria uma pena.

– ESPANHA 2×0 HONDURAS

Uma boa saída do gol de Casillas e um chute torto de David Suazo na segunda etapa. Essa foi a participação ofensiva da seleção hondurenha na derrota para a Espanha, no Ellis Park. De resto, domínio completo da Fúria, que só não goleou devido à falta de pontaria de seus atacantes. Villa perdeu pelo menos dois gols fáceis – fora o pênalti, quando o placar já marcava 2 a 0. Fernando Torres desperdiçou outras três chances. Os comandados de Vicente del Bosque não jogaram nem 70% do que já vimos na Eurocopa 2008, mas já dá para esperar uma evolução maior na decisiva partida contra o Chile. O mais animador foi ver a vontade de David Villa. Joga muita bola o camisa 7 da Fúria. Um misto de habilidade, explosão e faro de gol. Apesar do pênalti e dos gols perdidos, marcou os dois dessa segunda-feira. O primeiro foi uma pintura, quando fez fila com três hondurenhos antes de finalizar bem, sem chances para o bom Valladares. Honduras veio à Copa para passeio. A Espanha não. Quer o tão esperado título. Para isso, contam com os gols de Villa e Torres – ainda em branco. Além, claro, de uma goleada na próxima rodada para evitar o Brasil logo nas oitavas…

Por Gustavo

Anúncios

Discussão

2 comentários sobre “PAPUDICOPA: Uma festa Portuguesa…

  1. O ditador da Coréia do Norte se empolgou com o golzinho feito sobre o Brasil e resolveu transmitira ao vivo o jogo de Portugal, os jogadores acharam que poderiam se tornar heróis nacionais, mas mais uma vez ao melhor estilo de 66, Portugal ferrou coma vida do coreanos. Eusébio pelo visto já não faz mais tanta falta para Portugal.

    Chile mantem a hegemonia dos sulamericanos nessa Copa, já pensou se ele e o Paraguai se classificam (o que não é difícil) serão 5 sulamericanos e se somarmos o México teremos 6 latinoamericanos e se somarmos EUA serão 7 paises das Américas, e se somarmos Gana, Coréia, teremos entre as 16 seleções das oitavas 9 países não europeus!
    Com tanto número e tanta conta já tô parecendo o Galvão, será que tem emprego pra mim como narrador-comentarista?

    Publicado por Magrão | 23/06/2010, 9:30 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Comentários da galera:

André Luiz em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
A fuga – Carta… em IAPI da Penha
Bonecas de soldados… em IAPI da Penha
sonia em IAPI da Penha
marilene oliveira em IAPI da Penha

É Papuditwitter !!!!

%d blogueiros gostam disto: