Lê aí...
Papudicopa

PAPUDICOPA: Agora é matar ou morrer


Luis Suarez comemora com Diego Forlan. Os dois melhores jogadores da Celeste na Copa. (foto: Reuters)

1º dia das oitavas. Agora a Copa chega ao seu melhor momento. Jogos eliminatórios. Quem perder volta pra casa, não tem uma segunda chance. E o primeiro dia de mata-mata restabelece uma tradição e dá mais vida à África nesta Copa.
 
– URUGUAI 2×1 COREIA DO SUL
 
Rever a mística da camisa celeste é uma das melhores coisas dessa Copa. É bem provável que o time não seja campeão. Mas só em testemunhar o renascimento de uma seleção que sempre foi cercada de respeito e que nas últimas décadas naufragou com o declínio do seu país, já vale a oportunidade. O Uruguai venceu a Coréia do Sul por 2 a 1, em Port Elizabeth, e chegou às quartas-de-final do Mundial da África. Desde 1970, quando foi semifinalista, nossos vizinhos não faziam campanha tão boa.
Coréia do Sul e Uruguai fizeram bom jogo. Park Ji Sung (Manchester United) e Park Chun Young (Monaco) tentavam ditar o ritmo da partida, mas o Uruguai nunca perdeu o controle sobre as ações. E logo aos 8 minutos veio o primeiro gol. Jogada de Cavani para Forlan. Cruzamento da esqueda. A bola ultrapassa a área, nenhum coreano foi nela e Luizito fez 1 a 0. Gol que não intimidou a Coréia, que tentou ir à frente, mas esbarrou na atuação perfeita dos uruguaios.
Segundo tempo. Erro de estratégia do Uruguai. Tabarez mandou ou os jogadores recuaram demais. Queriam matar a partida nos contra-ataques. Mas tomaram sufoco da Coréia. Que empatou com Lee. Mas aí o Uruguai mostrou que é melhor do que o bom time coreano. Acordou rápido, voltou a dominar e marcou o segundo gol, numa pintura de Luizito Suarez, agora um dos artilheiros da Copa, com três gols. E, mesmo na pressão oriental, segurou o resultado. Foi justo, foi bonito e foi emocionante. Ingredientes que fizeram a história da Celeste e que aos poucos estão voltando.
 
– EUA 1×2 GANA
 
Gana se tornou o terceiro representante africano na história das Copas a chegar nas quartas-de-final. Em Rustemburg, venceu os Estados Unidos na prorrogação por 2 a 1 e salvou a honra do continente na Copa.
Também tivemos bom jogo em Rustemburg. E Gana, embora competente, teve sorte. Sempre que os Estados Unidos começavam a dominar, levaram um gol. Foi assim no início, quando Boateng fez 1 a 0. Veio o baque. Os americanos equilibraram, passaram a controlar a partida, empataram no segundo tempo com Donovan, de pênalti, e resolveram apostar na prorrogação. E logo no início da mesma, Gyan, bom atacante, fez 2 a 1. Assim mesmo os americanos se recuperaram, foram para dentro e por pouco não empataram.
O bom time americano fará falta. Mas deixa a vaga para Gana, africana, e com jogadores de qualidade, como o goleiro Kingson, o zagueiro Mensah, o meia Annan e o atacante Gyan, Um bom time, mas inferior aos americanos.

Por Gustavo

Anúncios

Discussão

4 comentários sobre “PAPUDICOPA: Agora é matar ou morrer

  1. Achei o jogo EUA X Gana muito emocionante também!

    Publicado por Magrão | 28/06/2010, 8:02 am
  2. Não vi o jogo de GAna contra os americanos.

    É bonito ver a celeste avançando na Copa !

    Publicado por gabricarqueijo | 28/06/2010, 12:52 pm
  3. A Cesleste para mim é a sensação/surpresa da copa!

    Publicado por Gustavo | 30/06/2010, 8:44 pm
    • uma agradavel surpresa, ainda que não tenha apresentado um bom futebol, mas acho que o Uruguai sempre mereceu ficar entre os melhores

      Publicado por Magrão | 30/06/2010, 9:17 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Comentários da galera:

Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
A fuga – Carta… em IAPI da Penha
Bonecas de soldados… em IAPI da Penha
sonia em IAPI da Penha
marilene oliveira em IAPI da Penha
Helio Serra em IAPI da Penha

É Papuditwitter !!!!

%d blogueiros gostam disto: