Lê aí...
Papudicopa

PAPUDICOPA: Vergonha!


Lippi rezando ou pedindo perdão? (foto: AFP)

Uma vergonha. Pisaram na tradição, na honra e na história da Azzurra. Trataram uma instituição como clube privado, onde jogadores decadentes, mimados, mal acostumados e nem tão bons quanto eles próprios achavam, até se esforçavam em campo, mas não tinham nenhum sentido de equipe.
 
– PARAGUAI 0x0 NOVA ZELÂNDIA
 
O empate sem gols de Paraguai e Nova Zelândia resume bem o que foi o jogo, sem emoções. Mas, isso não importa nem um pouco. A participação das duas equipes foi surpreendente, cada um à sua maneira. A Albirroja chega pela quarta vez as oitavas de final, mas agora com um sabor especial por terminado na liderança.  Já os All Whites foram eliminados, mas fizeram história com a campanha invicta. A missão paraguaia daqui para frente será difícil. Primeiro passo é segurar a velocidade japonesa. A defesa tem qualidade para isso e pode passar mais um jogo sem sofrer gol. O problema do time é o ataque. Roque Santa Cruz, Barrios e Cardozo não estão bem nesta Copa. Apenas Valdez vem se destacando, mas é pouco. Falta um protagonista, alguém que chame a responsabilidade e decida os jogos para o povo guarani.
 
– ESLOVÁQUIA 3×2 ITÁLIA
 
Desde 1974, a Itália não era eliminada na primeira fase. Lippi apostou no que não tinha mais futuro. Trazer Zambrotta como titular para o Mundial é uma afronta para quem viu o lateral-direito em ação nos últimos quatro anos. O mesmo vale para Fabio Cannavaro, Mauro Camoranesi, Vincenzo Iaquinta e semelhantes. O treinador ficou preso ao passado. A realidade, casos de De Rossi, afundaram na mediocridade. A Itália foi medonha na África do Sul. Teve uma estréia razoável contra o Paraguai (1 a 1), envergonhou contra a Nova Zelândia (1 a 1) e contra a Eslováquia deixou em absoluta depressão todos aqueles que a amam, respeitam e a admiram. O desempenho contra os eslovacos, principalmente até os 30 minutos do segundo tempo, foi um golpe na paixão pela mítica Azzurra.
 
– HOLANDA 2×1 CAMARÕES

Se a Holanda joga, não tem espetáculo. A Holanda de 2010 não se parece com o seu próprio paradigma. É um time pragmático. Não excede, mas se basta. Não encanta, mas tem 100% de aproveitamento. Contra um adversário já eliminado, e precisando do empate para assegurar o primeiro lugar do grupo, os holandeses não se arriscaram. Três jogos, três vitórias sóbrias. É um time simples, mas evolui bem com Van Bommel e Sneijder, e lá na frente estão Van der Vaart e Van Persie, eficientes. Agora chegou Robben, a fim de domesticar a Jabulani com seu pé esquerdo. Se por um lado é difícil imaginar essa Holanda arrasando alguém, também não é de se supor que vá ser arrasada. É um time firme e organizado, e times assim vão longe em Copas do Mundo.
 
– DINAMARCA 1×3 JAPÃO
 
Pela segunda vez em quatro copas, o Japão avançou as oitavas. Os Samurais Azuis se garantiram ao vencerem a Dinamarca principalmente pela precisão da bola parada. Os gols japoneses foram marcados pelo ótimo Honda, Endo (ambos de falta) e Okasaki. Tomason descontou. E assim o Japão avança mostrando ao mundo uma grande evolução defensiva misturada com organização tática e um veloz contra-ataque. Não tem um timaço, mas o conjunto vem fazendo a diferença.

Por Gustavo

Anúncios

Discussão

3 comentários sobre “PAPUDICOPA: Vergonha!

  1. Pra quem, como eu, esperava um futebol ofensivo da Holanda, realmente, ela tá decepcionando. Mas é melhor decepcionar ganhando as 3 do q voltar pra casa na 1ª fase.

    Já a Itália, mais do q a eliminação, a grande decpeção foi o futebol apresentado. Mereceu!

    Publicado por leonogueira | 27/06/2010, 1:26 pm
  2. Nessa primeira fase todos jogaram com o regulamento, nas oitavas as coisas já estam muito diferentes! Todos os jogos até agora (segundo tempo de Argentina e México) foram muito bons de assistir. Agora começou a Copa. como diria o Anderson: Agora os meninos saem e ficam só os homens!

    Publicado por Magrão | 27/06/2010, 4:29 pm
  3. Gostei dessa:

    “Agora os meninos saem e ficam só os homens!”

    Publicado por Gustavo | 28/06/2010, 1:04 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Comentários da galera:

André Luiz em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
A fuga – Carta… em IAPI da Penha
Bonecas de soldados… em IAPI da Penha
sonia em IAPI da Penha
marilene oliveira em IAPI da Penha

É Papuditwitter !!!!

%d blogueiros gostam disto: