Lê aí...
Dá o papo Gusta

DÁ O PAPO, GUSTA: Mais um passeio chato do touro


Mark Webber decolando em acidente no GP da Europa

Quase duas horas de mais um procissão. Apenas 2 fatos que fizeram os fãs
acordarem: o acidente de Mark Webber com Heikki Kovalainem da Lotus e última volta da corrida protagonizada pelo bom japonês Kamui Kobayashi da Sauber.

No acidente, senti que Heikki Kovalainem vinha lento, como de costume, por  possuir um equipamento de segundo escalão, foi para o meio da pista, quando foi atropelado pela RBR de Mark Webber. Webber diz que Kovalainem freou antes, Kova desmente, mas a verdade é que a F1 deveria repensar algum procedimentos para os carros que andam levando 3 segundos por volta.

Kamui Kobayashi foi o personagem do dia. Após o acidente permaneceu na terceira colocação segurando um imenso pelotão até a volta 54 quando teve que trocar os pneus duros para os macios por força do regulamento. Voltou atrás de carros mais rápidos, porém desgastados, e começou o show. Passou com autoridade Don Fernando Alonso e depois na última volta, na última curva uma manobra sensacional sobre Sébastien Buemi. Esse samurai vai longe.

Outro ponto para discussão foi a demora na punição aos pilotos que cometeram erros na entrada do Safety Car, como Hamilton, que se fosse punido na volta seguinte à infração, provavelmente não voltaria na segunda colocação a frente de Kobayashi. Para piorar os outros pilotos foram punidos somente após a corrida. Lamentável.

Já ia esquecendo. A corrida foi vencida pelo alemão Sebastian Vettel da RBR que parece ter levantado da hibernação. Corrida perfeita, mas a vitória começou no sábado com sua bela pole.

Brasileiros:

Felipe Massa

– Dessa vez a corrida foi totalmente prejudicada pelo acidente e pelo tempo que ficou estacionado esperando o abastecimento de Alonso, resultado, chegou em 11º sem pontos. Diminui a diferença nos treinos para o Alonso.

Rubens Barrichello

– Corridão! 4º colocado com um Williams, foi realmente um feito. Evolução do carro que conseguiu largar seus 2 pilotos entre os 10.

Lucas di Grassi

– Largou pela primeira vez na frente de Timo Glock com um carro inferior, foi o melhor piloto das equipes estreantes, mas dirige um trator…

Bruno Senna

– Um toque com Timo Glock, fez com que chegasse atrás do companheiro de equipe e em penúltimo. Outro a guiar um trator…

Discussão

8 comentários sobre “DÁ O PAPO, GUSTA: Mais um passeio chato do touro

  1. O Cara fala de Fórmula 1 e posta foto da Red Bull Air Race !!!

    Publicado por Rogerio | 30/06/2010, 10:54 am
  2. Parece, mas não é…rsrsrsrsrs

    Publicado por Gustavo | 30/06/2010, 10:43 pm
  3. Como sempre faço questão de frisar que entendo pouco do esporte, mas acho que, no momento, Hamilton é o melhor piloto.

    Publicado por gabricarqueijo | 01/07/2010, 9:31 am
  4. O Rubinho é bom piloto, ainda pode surpeender !!! rsrs

    Publicado por Rogerio | 01/07/2010, 10:05 am
  5. Rubinho é o melhor 2º piloto que qualquer equipe pode ter. É um ótimo preparador de carros, assim como era Piquet (o nelsão pai). A diferença entre Rubens e Piquet (pai) é que o Piquet tinha “saco roxo” (para ficar nas próprias palavras do Nelson). Acho que falta pro Rubinho aquela gana de vencer, nem que tenha que mandar a equipe pra PQP.
    Dei o papo.
    Obs.: Em tempo, sei que muitos vão me detonar, mas talvez o Piquet tenha sido mais piloto que o Senna, talvez…

    Publicado por Magrão | 01/07/2010, 10:52 am

Deixe um comentário

Comentários da galera:

TeresaBicha em Rapidinhas de portugueses
Luis Freitas em Frases dos ônibus da Copa do M…
André Luiz em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
A fuga – Carta… em IAPI da Penha
Bonecas de soldados… em IAPI da Penha