Lê aí...
Papudicopa

PAPUDICOPA: Novo Brasil x Holanda


Brasil e Holanda se classificaram e vão se encontrar pela 4ª vez em Copas do Mundo. O restrospecto até agora é uma vitória para cada lado e um empate com vitória do Brasil nos pênaltis. O jogo desta sexta promete! Vamos então a como eles conseguiram a classificação.

– HOLANDA 2×1 ESLOVÁQUIA

Se ainda não deu espetáculo, a Holanda ganhou uma opção de ataque e afunilou menos o jogo com a entrada de Robben no time no lugar de Van der Vaart. Na vitória sobre a Eslováquia por 2 a 1 que garantiu a Laranja Mecânica nas quartas de final da Copa do Mundo, os holandeses jogaram mais uma vez com muita frieza, cuidados defensivos e preocupados em garantir a vitória e os 100% neste Mundial da África do Sul.

Com Robben o time ganhou uma válvula de escape pela direita que não teve nos três primeiros jogos, quando afunilava demais o jogo pelo meio, concentrado no meio-campo que tinha no setor de criação Sneijder e Rafael Van der Vaart.
Para encarar a seleção do Brasil, porém, o técnico Bert van Marwijk precisará resolver dois problemas. Um é na defesa. Pela primeira vez nesta Copa, o miolo de zaga formado por Heitinga e Mathijsen deixou buracos que só não complicaram a classificação da Laranja porque Stoch e Vittek não tem nem de perto a qualidade para finalizar de Luís Fabiano, por exemplo.
O outro problema é no ataque. É evidente que Van Persie não vem fazendo uma boa Copa. E para piorar, ele não tem um reserva a altura. Huntelaar fez uma péssima temporada no Milan e não dá sinais de que vai melhorar o ataque holandês quando entra em campo.
A Holanda de Van Marwijk joga num 4-2-3-1 com De Jong e Van Bommel no papel de volantes e a linha logo a frente com Sneijder centralizado, Robben pela direita e Kuyt pela esquerda. A Holanda não encantou ainda, mas segue vencendo.

– BRASIL 3×0 CHILE

O Chile já foi. Como em 1998, nossos vizinhos resolveram atacar o Brasil num mata-mata de Copa do Mundo. E, mais uma vez, naufragaram. A partir do belo gol de Juan, aos 35 minutos, tudo se encaixou. O Brasil se soltou, achou o espaço perdido e, ainda no primeiro tempo, matou a partida graças a um contra-ataque perfeito, no qual Robinho, Luis Fabiano e Kaká se redimiram de uma atuação até aquele momento bem decepcionante. O Chile caiu para a Seleção em 1962, em 1998 e
agora, na África do Sul. Jogou como nunca, perdeu como sempre.

Não desqualifiquemos o Chile. Tecnicamente, o time de Bielsa é bom. E não acho que o treinador com fama de louco tenha agido mal ao entrar com quatro atacantes. Primeiro que o Chile não sabe se defender e não tem zagueiros para sustentar uma partida cautelosa. Assim, apostar no ataque seria a melhor alternativa. Mas havia um problema. No mundo, não existe uma retaguarda mais
completa do que Julio Cesar, Maicon, Juan e Lucio. Existe, sim, beleza numa defesa em arrumada. Parreira provou isso em 1994. E podemos dizer a mesma coisa agora. E hoje Gilberto Silva, que já fazia um Mundial razoável, foi impecável. Ganhou todas, principalmente na antecipação, e quase fez um golaço de fora da área.  Defesa forte. Meio de campo mais solto com Ramires e Daniel Alves. E, no ataque, Kaká vem demonstrando evolução, Robinho precisa ser mais regular e Luis Fabiano fez o que se espera dele. Basicamente, o Brasil jogou bem. Fez papel de grande
contra pequeno emergente. O placar final, clássico e inapelável, não deixa rastros de dúvida.

Por Gustavo

Anúncios

Discussão

4 comentários sobre “PAPUDICOPA: Novo Brasil x Holanda

  1. Já me manifestei antes e quero reforçar aqui:
    Juan fazendo marcação sem fazer falta é futebol arte! Isso também é futebol arte. Nós temos o hábito de só pensar no ataque, e esquecemos da importância da defesa. E a classe do Juan pra mim é insuperável!

    Palpite para o jogo Brasil X Holanda:
    2 X 1, com o segundo gol marcado nos 15 minutos do segundo tempo da prorrogação, gol de cabeça do Lúcio.

    Dei o papo.

    Publicado por Magrão | 01/07/2010, 2:52 pm
  2. Juan>Gamarra!

    Odivan nem ao lado do Beckenbauer iria aprender!

    Publicado por Gustavo | 01/07/2010, 6:52 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Comentários da galera:

Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
A fuga – Carta… em IAPI da Penha
Bonecas de soldados… em IAPI da Penha
sonia em IAPI da Penha
marilene oliveira em IAPI da Penha
Helio Serra em IAPI da Penha

É Papuditwitter !!!!

%d blogueiros gostam disto: