Lê aí...
Papudicopa

PAPUDICOPA: Don’t cry for me Argentina…


O choro do melhor jogador do mundo que não conseguiu evitar a derrota acachapante para o melhor time da Copa. (foto: Getty Images)

E a seleção de Diego Armando Maradona está fora da Copa do Mundo. Após uma atuação de gala, a Alemanha passou por cima e não tomou conhecimento da Argentina em um jogo histórico que os alemães jamais deverão esquecer!!!

– ARGENTINA 0x4 ALEMANHA

A Alemanha é o melhor time da Copa do Mundo. Fez quatro gols na Austrália, quatro gols na Inglaterra, quatro gols na Argentina. Perdeu da Sérvia, dirão os do contra, porém perderam num jogo em que Klose foi expulso e ainda perderam um pênalti com Podolski.

Ela não chegou à Copa como favorita, mas seu futebol é o resumo de um trabalho sério de quatro anos. Em 58 partidas, Joachim Löw tem apenas oito derrotas e 75% de aproveitamento. São 54 vitórias, 8 empates e 8 derrotas. É um dos exemplos de trabalho de longo prazo, coisa que a Argentina não é.
Em quatro anos, fez testes e não teve medo de colocar jovens talentos no time. Há um ano, Thomas Müller não existia. Hoje, é um dos donos do time.
 
O cérebro, no entanto, atende pelo nome de Bastian Schweinsteiger. Que partida jogou o volante de 25 anos, que já havia disputado 7 partidas da Copa de 2006 e marcado dois gols. Contra a Argentina, o show de Schweinsteiger começou nos primeiros trinta segundos. Desarmes, passes bem colocados e a capacidade de ditar o ritmo da partida. O contra-ataque começa com ele. Mas a cadência do time também está com ele. Outros talentosos jogadores completam uma das melhores seleções alemãs de todos os tempos:  O bom goleiro Neuer, o capitão Lahm, a boa surpresa pela contusão de Ballack –Khedira, Ozil –o Ganso deles e o candidatíssimo a maior goleador de todas as Copas: Miroslav Klose!

– ESPANHA 1×0 PARAGUAI

A seleção Espanhola não passará batida nessa Copa. Já fez sua história. O time atual:  Casillas, Sergio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevilla; Xabi Alonso e
Busquets; Iniesta, Xavi ; Villa e Fernando Torres, tem potencial para ir longe, mas terá pela frente a melhor seleção da Copa em uma final antecipada.

É o primeiro time espanhol semifinalista de uma Copa do Mundo desde a quarta colocada em 1950. A Espanha iguala seu melhor resultado na história das Copas e isso não é pouco.
Pouco é o futebol apresentado, que poderia ter perdido para o Paraguai, se Oscar Cardozo convertesse o pênalti marcado a favor dos paraguaios aos 15 do segundo tempo. A Espanha tem mais time, mas segue com seu ritmo único. Só toque de bola. Vai precisar mais! No jogo o Paraguai se mostrou valente, a história realmente poderia ser outra se o SE entrasse em campo. Mas não entra. O jogo teve ainda outro pênalti perdido por Xavi Alonso, só que veio o gol salvador após bela jogada de Iniesta e concluída pelo artilheiro do mundial David Villa.

Como vai enfrentar o melhor time da Copa nas semifinais, vale dizer que a
Alemanha parece favorita. Mas… Mas na final da Eurocopa, a Alemanha também era favorita e a Espanha venceu por 1 x 0, gol de Fernando Torres.

Por Gustavo

Anúncios

Discussão

7 comentários sobre “PAPUDICOPA: Don’t cry for me Argentina…

  1. Resumo do jogo Alemanha X Argentina : Alemanha simplesmente não deixou a Argentina jogar e deu uma desmonstração do melhor futebol Alemão, do que ao contrário do que muitos pensam, sempre que ganhou um Copa apresentou grandes jogadores e muito futebol.
    Resumo do jogo Espanha X Paraguai: emocionante! sensacional, nem tanto pela qualidade mas pela emoção. David Villa seria o novo Jairzinho (um gol em cada partida, ainda que seja na disputa do terceiro lugar)? ou tá mais pra Romário?

    Publicado por Magrão | 05/07/2010, 9:30 am
    • Mas o Villa não fez gol no 1º jogo…

      Publicado por leonogueira | 05/07/2010, 9:39 am
      • bem lembrado, ele marcou 2 contra o Chile, por isso que a média tá 1 por jogo. Então tá mais pra Romário mesmo. (só espero não estar cometendo nenhum sacrilégio contra os romaristas)

        Publicado por Magrão | 05/07/2010, 9:49 am
  2. Polêmica a vista…

    Publicado por leonogueira | 05/07/2010, 10:55 am
  3. Schweinsteiger, antes mesmo do jogo contra os hermanos, já era o melhor da Copa.

    Se continuar assim, deve levar o prêmio mesmo. Villa é o que ainda chega perto disso.

    Renato Maurício Prado disse que, até sair da África do Sul, Messi foi o que melhor jogou na Copa. Discordo bastante!

    O Suarez, o Forlan, uns 4 alemães (Podolski, Moller, Schweinsteiger, Lahn…), Villa…

    Messi não jogou mal, mas rendeu pouco.

    Publicado por gabricarqueijo | 05/07/2010, 10:16 pm
    • Concordo. O Messi jogou bem, mas está muito longe de ser o melhor na Copa. Em compensação o bonde dos “alemon” tá que tá. Se ninguém por água no chopp acho que eles faturam a taça

      Publicado por Magrão | 05/07/2010, 10:35 pm
  4. O Messi jogando mal joga bem….rs, mas concordo que não foi o melhor da Copa.

    Villa é um excelente atacante, mas não dá pra compará-lo ao gênio da grande área!

    Publicado por Gustavo | 07/07/2010, 11:49 am

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Comentários da galera:

André Luiz em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
A fuga – Carta… em IAPI da Penha
Bonecas de soldados… em IAPI da Penha
sonia em IAPI da Penha
marilene oliveira em IAPI da Penha

É Papuditwitter !!!!

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: