Lê aí...
Papudicopa

PAPUDICOPA: Final da Copa


Festa do Título nas ruas de Madrid com desfile dos jogadores da Fúria. (foto: EFE)

Deu Espanha, pelo bem do futebol!

Pelo bem do futebol a Espanha venceu! Vence a Copa a seleção que apesar de fazer apenas 8 gols, concluiu mais de 150 vezes.

Pelo bem do futebol a Espanha venceu! Não merecia ganhar a Copa uma seleção como a Holanda que liderou as estatísticas da Copa em faltas e cartões amarelos.

Quando a Espanha estreou na Copa perdendo da Suíça num jogo em que dominou amplamente, logo se achou que a Fúria iria amarelar de novo. Mas ali ela já mostrava o futebol envolvente e de troca de passes ao estilo do Barcelona.

Sem perder a calma, o técnico Vicente del Bosque manteve o seu time jogando da mesma forma com o meio-campo habilidoso com Busquets, Xabi Alonso, Xavi e Iniesta e a forte defesa formada por Casillas, Sérgio Ramos, Piqué, Puyol e Capdevilla. Defesa esta que levou apenas dois gols.

A Fúria só não foi melhor no setor ofensivo, terminando com o pior ataque entre os campeões da história, com apenas oito gols, porque careceu de mais poder de fogo num ataque que sofreu com a lesão de Fernando Torres antes da Copa. Herói da conquista da Eurocopa há dois anos operou o joelho antes do Mundial, mas não conseguiu fazer uma boa Copa. Mas quando foi preciso, David Villa decidiu. E foram muitos jogos decididos pelo centroavante que trocou o Valencia pelo Barcelona antes da Copa: 2 a 0 em Honduras (dois gols), 2 a 1 no Chile (um gol dele e outro de Iniesta), 1 a 0 em Portugal (um gol) e 1 a 0 no Paraguai (um gol).

Na final, a Espanha impôs o seu jogo como já fizera diante da Alemanha na semifinal no confronto entre as duas melhores seleções da Copa. A Fúria só não venceu com mais tranquilidade porque a Holanda fez uma marcação extremamente dura e muitas vezes desleal. Não jogou como a Holanda que sempre foi! Nessa Copa foi uma seleção mais pragmática, de muita marcação, mas sem apelar para a violência nos outros jogos.

Mas mesmo violenta, a Holanda teve oportunidades de fazer o seu futebol de resultados campeão. Sneijder com uma precisão cirúrgica lança Robben, que perde o gol. É verdade que Casillas saiu bem, sim é verdade! Mas aquela bola é do atacante, o goleiro tem muito pouco a fazer. Em uma outra oportunidade, Robben tentou driblar Casillas, mas o melhor goleiro da Copa agarrou as bolas nos pés do holandês.

Mas no geral, a Espanha foi melhor, teve mais oportunidades, mais toque de bola, jogou mais limpo, mais bonito e os Deuses do Futebol a premiaram. Já no 2º tempo da prorrogação, uma assistência de Cesc Fabregas para Iniesta finalizar e a Fúria explodir de alegria. Àquela altura, não era um gol só da Espanha, era um gol do futebol. E a Espanha, muito merecidamente, entra para o hall dos campeões mundiais de futebol! Salve o futebol!

Agradeço aos leitores pela paciência e compreensão.

Gustavo

Dei o papo!

—————————–

“Papudimaluco” pede desculpas aos maluconautas por ter havido um erro técnico de edição no post. No popular, o famoso Ctrl C, Ctrl V. Agora o post está atualizado com a versão original da resenha.

Anúncios

Discussão

2 comentários sobre “PAPUDICOPA: Final da Copa

  1. Parabéns, PAPUDIMALUCO!

    Resenha de todos os 64 jogos da Copa do Mundo…

    Que venha 2014 !!!

    Publicado por gabricarqueijo | 14/07/2010, 9:52 am
  2. e antes ainda teve analise dos 32 times… rs

    aguardem quem vem ai o balanço final da Copa do Mundo!

    Publicado por leonogueira | 14/07/2010, 12:47 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Comentários da galera:

André Luiz em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
A fuga – Carta… em IAPI da Penha
Bonecas de soldados… em IAPI da Penha
sonia em IAPI da Penha
marilene oliveira em IAPI da Penha

É Papuditwitter !!!!

%d blogueiros gostam disto: