Lê aí...
Comportamento, Política, Rio de Janeiro

Fogo neles?


Pegando carona no espetáculo promovido pela Rede Globo Vênus Platinada, algumas pessoas estão achando bonito dizer em voz alta, na rodinha de amigos, que tem mesmo é que largar chumbo atirar nos bandidos.

Talvez estejam empolgados com o último cineminha que assistiram: Tropa de Elite.

Lugar de bandido é na cadeia!

Não é culpa minha se o Estado permite que donos do tráfico ordenem ataques de dentro das prisões. Não é por essa causa que vou ser contra os meus valores e torcer para a morte dos bandidos.

Muitos que nunca foram numa favela, mal sabem como é. Não tem oportunidade, amigo. É bonito ver alguém que nasceu na favela vencer na vida? Claro que é. Mas tem milhares que nascem ali e sequer ganham a oportunidade de ter vida digna quando ainda bebês. Crescem no meio da boca, do armamento, da prostituição e etc.

Ah! Mas aqueles que passaram correndo ali fugindo em direção ao Complexo do Alemão estavam fortemente armados.

Mas não é justo atirar de cima do Helicóptero. Peço aos amigos que reflitam sobre isso. Não temos o direito de tirar a vida de ninguém.

O ideal mesmo é prendê-los e equipar as cadeias. Se as cadeias deixam a desejar, não é por isso que teremos o mesmo pensamento de bandidos: Que só querem matar!

—————

Dando o papo: Parabéns aos bravos da Polícia Militar, Polícia Civil e a Marinha pelo sucesso na invasão! Força e muita calma para os familiares. O trabalho foi muito bem feito!

Dando o papo 2: Que Deus conforte a família e a alma da menininha de 14 anos que levou um tiro no peito, dentro de casa, ao lado dos pais.

—————

Por Gabriel

Anúncios

Sobre Gabriel Carqueijo

Contador, 29 anos, Flamenguista e Portelense, pai, marido, filho, irmão e amigo.

Discussão

11 comentários sobre “Fogo neles?

  1. Não concordo com a matança gratuita, porém gostaria que alguns tomassem tiros apenas para não conseguirem correr. Seriam alguns presos pelo menos, sei lá! Esse assunto é delicado.
    Concordo com tudo o que disse sobre os seres humanos, mas a sensação que tive ao ver aqueles bandidos correndo foi de ver uma infestação de baratas.
    Lamento que o Estado não dê a essas crianças a oportunidade de escolher melhor o seu caminho, mas ao mesmo tempo é a lei da selva…

    Já fui assaltada, já estive ao lado de alguém rezando por uma centelha de bondade. Eles foram humanos, mas poderiam também ser ‘um sem oportunidade’ e aí? O que você diria?

    Vamos vibrar para que este seja um fato histórico, mudando de vez o nosso futuro.
    Sinceramente espero que a maioria vá presa e pague por seus crimes, quem sabe até um se regenere. E que no futuro as crianças tenham as oportunidades que estes não tiveram.
    Têm ainda que haver uma discussão séria sobre a política anti-drogas entre outras que fazem seu papel

    Publicado por Li. (salvemequempuder) | 26/11/2010, 3:43 pm
  2. Me desculpem… Mas esses caras aí merecem queimar no inferno. Tomara que matem a maioria, prendam a minoria e que realmente esse fato seja um divisor de águas. E rezar para que uma grande maioria dos inocentes que residem nessas áreas não sofram consequencias trágicas como as da garotinha… Me parece que tão fazendo um trabalho direito na medida do possível.

    Sds

    ps – alguém consegue explicar a Globo mostrando como funcionam os 3 tipos de blindados, as diferenças pro caveirão, dentre outras informações??? Pqp… A Globo acha que os caras são tão ignorantes assim pra não assistir uma tvzinha? Asqueroso isso.

    Publicado por SILVA | 26/11/2010, 4:05 pm
  3. Apoiado Silva!!!!!

    Publicado por Gustavo | 26/11/2010, 4:51 pm
  4. Só um adendo:

    Sou a favor das ações policiais, a favor da Justiça e a favor da derrubada do poder do tráfico.

    Meu Post só tenta mostrar um pouco da minha indignação por ser sempre contrário à execução de um ser humano.
    De verdade, me refiro especificamente à cena de fuga dos caras. Naquela estrada de terra ali… Ali não poderiam ter executado os caras não.

    Respeito a opinião de todos, mas não dava não, gente.

    Existem tratados internacionais, acordos entre chefes de estado, entre nações. São acordos que valem mais que qualquer coisa. O Brasil, o poder público brasileiro, não tem o direito de tirar a vida sem ser em legítima defesa.

    Ali, naquela estrada, chegar num helicóptero e derrubar os quase 200 que estavam em fuga é inadmissível para quem crê na justiça divina.

    O que aconteceu foi que nem a polícia esperava que os traficantes fugissem tão rápido. Não tinha ação preparada ainda para aquela área. Chegaram ali umas 3 horas depois.

    Conversei com um amigo da infantaria que me explicou que, pelo ar e com bombas de efeito moral, era possível prender 80% deles, na mata, sem um arranhão.

    Vamos discutir as ações, a ajuda das Forças Armadas, as políticas sociais para que tenhamos médicos e educação para as 400 mil pessoas que moram por ali, vamos falar da excelente operação que fizeram ali.

    Não vamos fazer como a Fátima Bernardes que perguntou ao Rodrigo Pimentel, ontem no Jornal Nacional, o por quê da fuga dos caras, sem retaliação da polícia. As pessoas querem heróis, viraram justiceiros e gritam no corredor: FOGO NELES! TIRO NA CARA DOS VAGABUNDOS!

    Mal sabem que estão agindo como bandidos… E sabem pq agem assim? Pq já conhecem o linguajar dos bandidos. Como? Eles estão em todo lugar!

    E outra: Ontem, hoje, amanhã… Estamos longe do tal DIA D.

    Publicado por gabricarqueijo | 26/11/2010, 6:13 pm
  5. “Vão me desculpar”, mas… direitos humanos é para humanos direitos.

    Não me venham com esse papo de falta de oportunidade… pq lá tem mtas pessoas de bem e pra pessoas de bem, igualmente sem oportunidades, o crime não é uma opção. Isso só é opção pros maus elementos…

    Esses caras não são gente e devem ser banidos da sociedade mesmo. Fogo neles!

    Poeta, respeito sua opinião e entendo… mas nessa aí, eu discordo!

    Publicado por leonogueira | 26/11/2010, 7:16 pm
    • Eu entendo que discorde, poeta.

      Não sou contra responder com fogo.

      É sério, cara, eu só me revoltei e não me conformo com quem ache que deveria passar um helicóptero acima daquela estrada de terra metralhando, levando ao chão, matando todos os bandidos ali.

      Se isso tivesse acontecido, estaríamos chocados.

      Publicado por gabricarqueijo | 26/11/2010, 8:11 pm
  6. Chocados?

    Poeta da Penha, o tráfico não manda flores!

    Publicado por Gustavo | 27/11/2010, 9:17 am
  7. Sei que não manda flores, poeta. Eu acho que tem que ir pra cima dos caras mesmo. Mas ali, naquele episódio, não era para derrubar os bandidos não. Estaríamos todos hoje chocados. Perda de valores total. Ao vivo e acores. Seria pior.

    Publicado por Gabriel | 27/11/2010, 4:03 pm
  8. Boa reflexão Gabriel.
    No meio de tanta violência confesso que pensei e até afirmei que o certo era atirar.
    Cara é muito f. você ver um bando de f.d.p botar fogo em ônibus cheio de trabalhador, sem dô nem piedade.
    É f. ver um bando de muleque botar fogo numa van sem deixar passageiros sairem.
    E isso realmente causa revolta e vontade que tudo fosse resolvido da forma mais simples: passando o rodo. Confesso que foi assim que pensei na hora em que vi aquele bando fugindo que nem barata tonta.
    Mas hoje de noite ouvi uma entrevista de um dos comandantes da polícia onde ele dizia que a maioria dos garotos que entram para o tráfico são muitas vezes instigados ou até mesmo forçados ainda quando criança.
    Muitos não tiveram oportunidade alguma.
    Ao ouvir essa entrevista e agora ler seu post, repensei melhor, realmente acho que não seria o mais adequado a se fazer.
    Soluções simplistas nunca trazem bons resultados.
    O momento é de calma, a raiva só amplifica a violência.

    Publicado por Magrão | 27/11/2010, 11:46 pm
  9. É isso! PAZ AO RIO E PAZ PARA O COMPLEXO!

    Publicado por gabricarqueijo | 29/11/2010, 6:15 pm
  10. Ali errada era a transmissão ao vivo dos bandidos em fulga… Também concordo que deveriam ter largado o dedo neles… Não queria matança ao vivo, mas que aproveitassem a oportunidade e exterminasse uma parte desses “homens” que tiram nossa paz e segurança…. Essa é minha opinião… Não desejo a morte de ninguém…… mas não tem como não nutrir um pensamento em respeito desses bandidos… se está fugindo e pq tem culpa no cartório!

    Publicado por Lila | 03/12/2010, 12:13 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Comentários da galera:

André Luiz em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
A fuga – Carta… em IAPI da Penha
Bonecas de soldados… em IAPI da Penha
sonia em IAPI da Penha
marilene oliveira em IAPI da Penha

É Papuditwitter !!!!

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

%d blogueiros gostam disto: