Lê aí...
Esportes

Playoffs da NFL


Começam neste final de semana, os playoffs da NFL, a liga de futebol americano dos Estados Unidos. Para aqueles que gostam de ver, mas não são especialistas, o Papudimaluco traz nas próximas linhas um pouco de como funciona, a campanha dos times classificados e alguns comentários sobre os times.

Os 32 times da Liga são divididos em duas Conferências, a Nacional e a Americana, com 16 times cada. E cada conferência é dividida em 4 divisões, Norte, Sul, Leste e Oeste, com 4 times cada.

Classificam-se para os playoffs os 8 campeões de cada divisão e mais os 2 times de melhor campanha em cada conferência, entre os que não ganharam suas divisões. Assim, os playoffs contam com 12 times, 6 em cada conferência. Dentre os campeões das divisões, os dois de melhores campanhas se classificam direto para a 2ª fase dos playoffs e ganham uma semana de descanso. Os 2 campeões de divisão com piores campanhas enfrentam os dois outros classificados. Na segunda fase, os vencedores dos jogos da primeira rodada dos playoffs enfrentam os 2 times de cada conferência que folgaram na primeira rodada. Os vencedores se enfrentam na final de cada Conferência. E por último, os campeões das Conferências se enfrentam no Superbowl.

As séries dos playoffs são disputadas em jogo único na casa do time de melhor campanha na primeira fase, respeitando os campeões de divisões. Ou seja, se o jogo for entre um campeão de divisão e um time que não foi campeão, o jogo será na casa do campeão de divisão mesmo que este tenha feito uma campanha pior que o outro.

Uma vez explicado como funcionam os playoffs, vamos aos comentários dos confrontos da primeira fase e depois comentaremos sobre os times que estão de folga, classificando-se direto para a segunda fase. Os números entre parênteses ao lado dos times significam sua campanha na temporada regular: vitórias e derrotas.

Quadro dos playoffs. Fonte: nfl.com

Conferência Americana

Indianapolis Colts (10-6) x New York Jets (11-5)

Colts e Jets se encontram novamente em playoffs após duelarem pela final da Conferência Americana ano passado. Em 2010, a presença dos Jets na final da Conferência era uma surpresa, enquanto os Colts tinham a melhor campanha da Conferência. E deu Colts, 30 a 17! Hoje, a situação é um pouco diferente. Os Jets já não são mais surpresa. Sua defesa continua forte, mas o time é um pouco inconstante. Se por um lado, perdeu alguns jogos de maneira inesperada, por outro, foi um dos dois times que bateu o Patriots nessa temporada. Os Colts sofreram com contusões durante a temporada e só se classificaram no último jogo. Mas eles contam com Payton Manning, um dos melhores Quarterback (QB) da história da liga. Ok, ele já não é mais o mesmo de outrora. Mas ainda assim, quando ele está num bom dia, é muito difícil segurar os Colts. Lembrando que, apesar da melhor campanha dos Jets, o jogo será em Indianapolis, pois os Colts foram campeões da sua divisão.

Horário do Jogo: Hoje, 08/01, às 23h, com transmissão da ESPN

Kansas City Chiefs (10-6) x Baltimore Ravens (12-4)

Os Chiefs são a grande surpresa da temporada. Desde 2006 sem ir pros playoffs, o jovem time de Kansas City, contou com uma boa temporada do seu QB, Matt Cassel, para ganhar sua divisão, onde o favorito era o San Diego Chargers. Do outro lado, os Ravens contam com uma forte defesa e um QB, Joe Flacco, que em sua 3ª temporada está levando os Ravens aos playoffs pela 3ª vez. Flacco entrou pra história como primeiro QB calouro a levar seu time à final de Conferência. O time de Batimore é favorito ao jogo, mas Kansas City joga em casa.

Horário do Jogo: Amanhã, 09/01, às 16h, com transmissão do Bandsports

Pittsburgh Steelers (12-4) – folga

Com 6 títulos do Superbowl, os Steelers são os maiores vencedores da liga, conquistando seu último título em 2009. Na busca pelo 7º título, os Steelers, que folgaram na primeira rodada, têm seu principal jogador no time de defesa, Troy Polamalu. Após o título de 2009, os Steelers disputaram a temporada de 2009-2010 sem Polamalu, por conta de uma contusão, e nem sequer chegaram aos playoffs. E Polamalu não jogou a última rodada desta temproada regular, por contusão. Os Steelers esperam poder contar com ele nos playoffs. Nesta temporada, os Steelers tiveram a melhor defesa da liga. No ataque, o destaque do time é o QB “Big Ben” sopa de letrinhas.

New England Patriots (14-2) – folga

O time a ser batido! Os Patriots chegam aos playoffs com apenas duas derrotas (para os Jets e para o Cleveland Browns) e com seu QB, Tom Brady, que além de pegar a Gisele Bundchen é um dos maiores QB da história da liga, em grande fase. Brady chega aos playoffs com o recorde de 335 passes sem nenhuma interceptação e grande candidato a MVP da temporada. O ataque dos Patriots anotou 514 pontos na temporada, 77 pontos a mais do que o segundo melhor ataque (San Diego Chargers). E sua defesa, foi a 8ª melhor da temporada regular. Enfim, não se precisa dizer mais muita coisa pra mostrar o favoritismo do Patriots.

Conferência Nacional

Philadephia Eagles (10-6) x Green Bay Packers (10-6)

Os Eagles contam o QB sensação da temporada, Michael Vick. Alguns especialistas em NFL consideram que ele poderia tirar de Brady, o título de MVP da temporada. O que Vick traz de novo é a sua forma de jogar. Vick é veloz e não pensa duas vezes se encontrar um espaço na defesa adversária: ganha jardas correndo ele mesmo. E assim, conseguiu alguns Touchdowns (TD). Essa variabilidade do jogo de Vick traz um poderio ofensivo muito grande para os Eagles e difícil de ser marcado. Mas os Packers têm uma defesa forte, a segunda que menos cedeu pontos aos adversários na temporada regular. O time do Packers é mais consistente e mais experiente, a franquia tem “camisa”, como costumamos dizer por aqui. Se não tem um grande destaque da liga, tem um time repleto de bons jogadores.

Horário do Jogo: Amanhã, 09/01, às 19h30, com transmissão do Bandsports

Seattle Seahawks (7-9) x New Orleans Saints (11-5)

É o confronto entre o atual campeão, New Orleans Saints, e o único time da história da liga a se classificar para os playoffs com mais derrotas do que vitórias, Seattle Seahawks. Precisa dizer mais alguma coisa? Uma vitória do Seahawks seria uma zebraça! O time ganhou apenas 3 dos últimos 10 jogos. Mas o jogo será em Seattle. Esta seria a única vantagem do time da casa. Os Saints são os atuais campeões do Superbowl. Seu QB, Drew Brees, é hoje um dos melhores da liga. Além disso, contam com uma forte defesa. Enfim, os Saints vêm pra dar trabalho de novo.

Horário do Jogo: Hoje, 08/01, às 19h30, com transmissão da ESPN

Atlanta Falcons (13-3) – folga

Os Falcons tiveram a melhor campanha da Conferência Nacional baseados numa defesa muito forte, que se utiliza muito da Blitz, e um ataque que, se não é brilhante, pontua muito. O time é muito correto, não dá grandes espetáculos e por isso, muitos comentaristas não confiam tanto no sucesso do time de Atlanta na pós-temporada. Mas o fato é que na Conferência Nacional, por sua ótima campanha, eles são os favoritos.

Chicago Bears (11-5) – folga

A excelente campanha dos Bears não chega a ser uma surpresa completa, mas não foi muito apostada. O time de Chicago venceu a divisão que conta com os Packers e os Vikings, que estava muito badalado no início da temporada devido a dupla Brett Favre e Randy Moss. Mas a dupla não deu certo e o time nem foi pros playoffs. Voltando aos Bears, é mais um time com defesa fortíssima. Mas talvez o diferencial dessa temporada em relação às outras, que ele já tinha uma defesa forte, foi a boa fase do seu QB, Jay Cutler. Assim, o time de Chicago conseguiu a segunda melhor campanha da Conferência e um caminho mais curto para o Superbowl.

Por Leandro

————————————————-

Galera, prometo colocar os resultados dos jogos dos playoffs com alguns comentários nas respostas deste post.

Discussão

4 comentários sobre “Playoffs da NFL

  1. Alô galera!
    Antes de mais nada, preciso me desculpar por ter anunciado que o Bandsports passaria o jogo do Ravens x Chiefs. Me equivoquei, eles não passaram. Mas td bem, dos 4 jogos foi o mais sem graça. Ravens venceu com facilidade por 30 a 7.

    No sábado, a Zebraça aconteceu! E com uma ótima atuação do QB Hasselback e um TD q o cara lá quebrou 8 tackles, os Seahawks bateram os Saints por 41 a 36.

    Colts e Jets fizeram um jogo morno nos 2 primeiros quartos, que esquentou no 3º e pegou fogo no último 4º com duas viradas de placar nos últimos 2 minutos. E os Jets venceram por 17 a 16.

    Pra terminar, a forte defesa do Packers se sobrepôs ao ataque de Michael Vick, aliado a uma grande atuação do corredor (HB) Starks. Vick foi muito pressionado várias vezes, mas os Eagles perederam para eles mesmo com decisões erradas e falhas em execuções de jogadas em momentos cruciais.

    No próximo fds, os playoffs continuam com os seguintes duelos:

    Na Conferência Americana, dois confrontos entre rivais da mesma divisão:

    Batimore Ravens visita o Pittsburgh Steelers sábado às 19h30min e New York Jets vai a New England enfrentar o Patriots no domingo às 19h30min

    Na Conferência Nacional, Green Bay Packers enfrenta o Atlanta Falcons em Atlanta no sábado, às 23h, e o Seattle Seahawks vão a Chicago pegar os Bears no domingo, às 16h.

    Publicado por leonogueira | 10/01/2011, 10:34 am
  2. Esse fds foi quente. Os dois times a serem batidos, foram batidos! rs

    Os Jets venceram os Patriots (28-21) com mta pressão em cima de Tom Brady. E os Packers sacudiram o Falcons (48-21)!

    Os Bears não deram chance pra zebra Seahawks, virando o 1º tempo ganhando de 21 a 0. Aí foi só administrar. 35 a 24 foi o placar final.

    O jogo da rodada ficou por conta de Steelers e Ravens. Os Ravens abriram 21 a 7. Mas no 3º período… foi um desastre! O time cometeu erro atrás de erro e os Steelers aproveitaram as oportunidades e viraram o jogo: 31 a 24.

    As finais de conferência ficaram assim:

    Os Jets e sua fortíssima defesa vão a Pittsburgh enfrentar os Steelers num jogo que promete mta força, no domingo às 21:30.

    Os Packers embalados por duas grandes vitórias vão enfrentar os seus rivais de divisão, os Bears, em Chicago, no domingo às 18h.

    Publicado por leonogueira | 17/01/2011, 9:03 am
  3. Esses jogos demoram muito….rs

    Publicado por Gustavo | 17/01/2011, 10:45 am
  4. E o Superbowl está definido: Green Bay Packers x Pittsburgh Steelers se enfrentaram no Cowboys Stadium, domingo, dia 06/02, as 21:30, com transmissão do Bandsports.

    Os Packers garantiram a vaga na final vencendo os Bears por 21 a 14, num jogo marcado pela dancinha de um gordão (Raji) q deve ter feito seu primeiro TD na vida e pela contusão oculta de Jay Cutler, o QB de Chicago, que saiu no meio do jogo sem nenhuma contusão aparente. O jogo tava 21 a 7, o segundo QB de Chicago entrou e errou tudo, dando vaga ao 3º QB, que jogou bem e conseguiu um belo passe para TD.

    Já os Steelers abriram 24 a 0 contra os Jets no 2º quarto. e foram pro intervalo com o placar em 24 a 3. Após o intervalo, o time de Nova York resolveu jogar… mas acabou sendo tarde demais e faltou pontos para virar o jogo, que acabou em 24 a 19 pro time de Pittsburgh.

    Steelers x Packers farão um duelo histórico entre duas das mais tradicionais franquias da NFL. Juntos tem 9 títulos de Superbowl (6 a 3 pro Steelers).

    Voltarei aqui para comentar esta final… como diria Ivan Zimmerman, o narrador da NFL no Bandsports: HASTA LA VISTA, BABY!

    Publicado por leonogueira | 26/01/2011, 12:38 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Comentários da galera:

Bonecas de soldados… em IAPI da Penha
sonia em IAPI da Penha
marilene oliveira em IAPI da Penha
Helio Serra em IAPI da Penha
Helio Serra em IAPI da Penha
Helio Serra em IAPI da Penha
Salvador em IAPI da Penha
sonia em IAPI da Penha
Salvador (era chamad… em IAPI da Penha
Salvador em IAPI da Penha

É Papuditwitter !!!!

%d blogueiros gostam disto: