Lê aí...
Samba & Carnaval

Sai Carnaval 2011, Entra Carnaval 2012


Quando um carnaval acaba, o outro já começa no dia seguinte à quarta-feira de cinzas. As vezes até antes. Papudimaluco traz pra você as principais notícias pós-carnaval até aqui das 13 escolas que formarão o Grupo Especial em 2012.

Beija-Flor

Mal acabou o desfile e antes mesmo de sair o resultado de campeã do carnaval, o carnavalesco Alexandre Louzada, um dos integrantes da comissão de carnaval da escola de Nilópolis, declarou que não trabalha mais com Laíla, e, portanto, está fora da Beija-Flor. Laíla rebateu dizendo que Alexandre só ajudou na confecção da sinopse do enredo, que seus figurinos apresentaods estavam fora da proposta da escola e que seu jeito individualista não tinha espaço na comissão de carnaval da Beija-Flor que é vitoriosa por causa do trabalho em grupo.

Louzada e Laíla: Campeões em SP e no RJ.

A troca de farpas prosseguiu, mas o fato é que o carnavalesco, com 5 títulos no currículo (Mangueira 98, Vila Isabel 06 e Beija-Flor 07,08,11) já está sendo disputado por escolas, como Mangueira e Imperatriz. Este ano, Alexandre foi também carnavalesco da Vai-Vai, a campeã do carnaval de São Paulo.

E ontem no Desfile das Campeãs, a Beija-Flor estourou o tempo em 11 minutos. Como a Portela, quando não estava disputando, estourou em um minuto e foi multada em R$ 100 mil, já tem torcedores das outras escolas na internet querendo que a Beija seja multada em R$ 1,1 milhão.

Quanto ao enredo do Carnaval 2012, a escola está entre Ceará, Angola e a história do vinho.

Unidos da Tijuca

A escola reclamou muito do resultado, especialmente, Paulo Barros, que, logo após a apuração, declarou que iria fazer para o ano que vem um enredo sobre Neguinho da Beija-Flor. Sinceramente, Paulo Barros é gênio, mas precisa saber perder. Toda vez que ele perde, ele dá essas declarações e insinua que seu desfile foi melhor e que é perseguido. Mais humildade, Paulo Barros!

Mas o fato é que ontem, no Desfile das Campeãs, a Tijuca foi ovacionada pelo público com os gritos de “Bicampeã”.

Mangueira

O clima não anda muito bom pros lados da verde-e-rosa. Já há na comunidade pessoas descontentes com o presidente Ivo Meireles. Indagado sobre sua permanência na presidência da escola, Ivo respondeu: “Me aguarde no carnaval 2012”.

Outro alvo de muitas críticas é o passista Serginho do Pandeiro. Serginho vem tradicionalmente em cima de um carro alegórico sambando. Em geral, uma escultura de um surdo com o símbolo da Mangueira. Esse ano, ele veio no abre-alas e já no setor 1, por conta do plástico estar escorregadio, arrancou o símbolo da escola que veio com a alegoria com a madeira exposta. O carnavalesco, Mauro Quintaes, e muitos torcedores da escola ficaram revoltados com a atitude do passista.

E a revolta maior de todas é com o jurado que deu nota 9 em bateria, alegando que um marcação de segunda estava sujando o som do surdo 1 característico da escola. Mas isso não influenciou tanto no resultado, pois a nota foi descartada.

A escola também é uma das que estão na disputa por Alexandre Louzada que já confirmou conversas com a verde-e-rosa.

Vila Isabel

A Vila Isabel passará por eleições e Wilsinho, filho do atual presidente Moises, será o candidato da situação.

Informações dão conta que a carnavalesca Rosa Magalhães renovou para o Carnaval 2012.

Após não ganhar nenhuma nota 10 em bateria, os boatos dão conta que a Vila sondou o Mestre Ciça. Mas a Grande Rio já tratou de renovar com seu mestre de bateria.

Salgueiro

 

No Salgueiro, o clima é de lamentação pelos problemas estruturais enfrentados pelas alegorias. O carros aumentaram de 2010 para 2011 e devem permanecer grandes para 2012. A Escola (que dizem as línguas do mundo do samba: está nadando em dinheiro) deve contratar um profissional para a direção de carnaval. Incluindo aí o carnaval de Quadra e o de Barracão.

Imperatriz

Após o desfile da escola, o intérprete oficial, Dominguinhos do Estácio, não passou mal e teve que ser hospitalizado. Na última quinta-feira, Dominguinhos sofreu um enfarte e foi hospitalizado novamente. O intérprete não participou do desfile das campeãs e seu futuro na escola é incerto.

Dominguinhos do Estácio recupera-se bem do infarte

E na Rádio Tupi, disseram que a ida de Alexandre Louzada para a verde-e-branco de Ramos é quase certa. E que Max Lopes, atual carnavalesco, não continuará na escola.

Mocidade

Na Mocidade, o presidente Paulo Vianna ataca a Liesa em entrevista e fala sobre manipulação dos resultados. Será choro de perdedor ou verdade???? E se existe mesmo a manipulação de resultados, Paulo Vianna não estaria dando um tiro no pé, podendo sofrer retaliações no carnaval 2012????

Porto da Pedra

Há quem diga que a escola fez um bom desfile sobre Maria Clara Machado e que tenha sido injustiçada no resultado. O fato é que a comunidade gonçalense não anda nada satisfeito com as posições retardatárias que a Porto da Pedra vem obtendo ano após ano. Fica claro que o Tigre de São Gonçalo precisa de uma influência maior na cúpula da LIESA para os próximos anos visando evitar um futuro rebaixamento. E claro: Vale ressaltar que a Porto da Pedra freiou seus investimentos no carnaval quando foi divulgado que não haveria rebaixamento. Agora, é torcer para bons investimentos em 2012.

São Clemente

A Escola fez um excelente desfile. Apresentou inúmeros acertos e recebeu, por intermédio de seu intérprete Igor Sorriso, o Estandarte de Ouro de Revelação do carnaval. Para o ano de 2012, a São Clemente deve preocupar-se em arrumar um jeito (qual será?!?!?!?!?!?!?!) de refletir nas notas dos jurados um possível bom desfile do ano que vem. O carnavalesco Fábio Ricardo deve receber propostas e ainda não renovou para 2012.

Grande Rio

A Grande Rio já tem enredo para 2012. Inspirado na recuperação do seu carnaval este ano após o incêndio, a escola falará sobre a Superação na história da humanidade. Bela tacada do carnavalesco Cahê Rodrigues e da escola de Caxias

Portela

Na Portela, o clima é muito tenso. Os diretores de harmonia e o mestre de bateria entregaram seus cargos ao final do desfile.

Mestre Nilo Sérgio e Presidente Nilo: farpas o ano todo.

Tocerdores da escola fizeram um movimento “Fora Presidente Nilo” em frente a sede da Liesa.

Mas Nilo diz que vai cumprir seu mandato, que vai até 2013.

União da Ilha

A União da Ilha é outra escola que já confirmou seu enredo. O tema, sugestão do prefeito Eduardo Paes, será sobre a Olimpíadas de 2012 e a preparação para Olimpíadas de 2016 e será desevolvido pelo atual carnavalesco Alex de Souza.

Renascer de Jacarepaguá

Na Renascer, o clima é de comemoração. Nenhuma mudança foi anunciada, nem permanência confirmada. Por enquanto fica a promessa de que a escola vem pra ficar, em sua estreia no Grupo Especial.

Discussão

10 comentários sobre “Sai Carnaval 2011, Entra Carnaval 2012

  1. Sou Renascer de Jacarepagua

    Publicado por viviane | 14/03/2011, 4:34 pm
  2. Sobre a Mangueira, o problema do Serginho do Pandeiro é um caso isolado. A escola veio forte como sempre e se conseguir algum patrocínio virá para brigar!

    A justificativa para a Nota 9 da bateria é lamnetável…

    Publicado por Gustavo | 15/03/2011, 12:09 pm
    • o 9 da mangueira NÃO fez com que ela perdesse o carnaval,pois a nota foi DESCARTADA. min perdoem os mangueirenses de plantão,mais o enredo NELSON DO CAVAQUINHO não pode se quer se comparado com o do nosso REI ROBERTO CARLOS, ele sim mereçe ser o campeão do carnaval.

      Publicado por arthur silva | 15/03/2011, 8:46 pm
    • Eu acho leviano julgar a atitude do Serginho. Daqui de fora, não sei como é essa parada dele com a diretoria da Mangueira. Ele mora nos EUA. Quem paga a passagem dele?

      Claaaaaaaaaaaaro que sei que ele precisa mais da Mangueira do que a escola precisa dele. Mas como é essa parada? Quem banca aquele espaço que ele fica ali em cima? Já imaginaram se ele “banca” alguma coisa ali? E outra: A verdadeira essênncia do samba é tirar o adereço e mostrar muito samba no pé (claaaaaaaaaaaaaaaaaro que sei que o caso dele deve ser por vaidade).

      Sobre o desfile da Mangueira, lembrou muito o desfile da Portela em 2008: 3o. lugar. Sim, mas e aí? Será que tem chances de ganhar o Carnaval? Escola com problemas políticos, oposição… isso não é muito o que a cúpula gosta… é o que parece, pelo menos.

      Publicado por gabricarqueijo | 16/03/2011, 9:29 pm
  3. *layde laura min leva pra casa,layde laura…
    *são tantas emoções que vivi…
    *hoje estou aqui e vivo esse momento lindo,olhando pra vocês e as mesmas emoções sentindo…
    *eu sou o negro gato…
    *eu te amo…
    *minha mãe nossa senhora somos todos filhos teus,todas as nossas senhoras são a mesma mãe de DEUS…
    “A SIMPLICIDADE DE UM REI” (BEIJA-FLOR 2011)
    CAMPEÃ!!!

    Publicado por arthur silva | 15/03/2011, 8:54 pm
  4. Acho que a Renascer poderia no ano de 2012 falar sobre jacarepagua e adjecencias ,gostáríamos .

    Publicado por sonia porto | 23/03/2011, 9:54 am
  5. Arthur, gosto é igual bunda….

    Publicado por Gustavo | 23/03/2011, 5:51 pm
  6. a vila isabel poderia falar sobre a informática e tecnologia, já que a vila é especialista em alegorias e fantasias.

    Publicado por rafael seixas | 12/05/2011, 1:49 pm
  7. a vila isabel merecia ganhar, desculpe os beija-flor mais a Beija tava péssima, deus que me livre, as alegorias parecias isopo, já nao, a vila veio arrebentando, os jurados como são tietes do robreto (nada contra nosso rei) deram 10.
    Pouca vergonha, o carnaval ta horrível em relação a notas, o 9 da mangueira foi lamentável mesmo mais a comissão de frente da vila receber aquelas notas… foi um horror as notas, vem 2012 e a vila vai arrebentar.

    Publicado por rafael seixas | 12/05/2011, 1:54 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Comentários da galera:

Bonecas de soldados… em IAPI da Penha
sonia em IAPI da Penha
marilene oliveira em IAPI da Penha
Helio Serra em IAPI da Penha
Helio Serra em IAPI da Penha
Helio Serra em IAPI da Penha
Salvador em IAPI da Penha
sonia em IAPI da Penha
Salvador (era chamad… em IAPI da Penha
Salvador em IAPI da Penha

É Papuditwitter !!!!

%d blogueiros gostam disto: