Lê aí...
Brasil, Comportamento, Futebol, Política, Tudo Junto e Misturado

Tudo Junto e Misturado – Edição 1


A nova coluna semanal do Papu traz um resumo de coisas que aconteceram na semana que merecem ser comentadas aqui, mas de uma forma mais sucinta que um post completo. Sem mais explanações vamos às notícias da semana:

Ficha Limpa

Charge: Bello

Por 6 votos a 5, o STF decidiu que a Lei da Ficha Limpa não valeu pra 2010. O argumento dos que votaram contra a Lei em 2010 está baseada no critério da “Anterioridade”, segundo o qual a Constituição determina que uma mudança de uma lei eleitoral deve se dar, no mínimo, 1 ano antes da eleição. Já os 5 que foram derrotados defendem que a moralidade dos candidatos a cargos públicos também é Constitucional.

Enfim, a Anterioridade venceu a Moralidade… representando mais um retrocesso do que qualquer outra coisa.

Engraçado que essa medida faz efeito por 8 anos… Sim, porque a eleição pra Senador tem mandato de 8 anos. Ou seja, 1 ano vale mais que 8.

E pior, ainda vai ser julgada a Constitucionalidade da Lei. Ou seja, talvez ela não valha nem pras eleições de 2012. O que seria não mais só um retrocesso como uma frustação total.

Agora, haverá algumas mudanças no quadro político. Será feita uma nova contagem de votos pra determinar, de acordo com a proporcionalidade quem deveria ter sido eleito, pois a conta anterior foi feita sem os “fichas sujas”. Deputados e Senadores vão ter que desarrumar novamente seus escritórios, para dar lugar para outros… Coisas do Brasil!

Dilma mostra a sua cara

Nesta semana o Governo Dilma deu o primeiro sinal claro de uma ação diferente da de seu antecessor. Enquanto Lula mantinha laços com o Irã, o Governo Dilma votou, na ONU, a favor de uma resolução que nomeia um relator especial internacional para a situação dos Direitos Humanos no Irã.

Bom, se o Irã não faz nenhuma atrocidade, não deveria ter nada a temer quanto a presença de um relator internacional. Esse líder do Irã, com nome impronunciável (Ahmadinejad) não me parece boa gente, não! Bola dentro do Governo Dilma.

Água!!!

A tragédia no Japão parece não ter fim. Depois do forte terremoto, da Tsunami e da radiação provocada pela explosão de 3 reatores nucleares, agora falta água potável. A pouca água mineral que resta só é vendida para famílias com crianças pequenas. O resto da população, se sentir sede, tem que beber as águas que vem pelos canos e estão sujeitas a estarem contamindas pela radiação.

Uma tragédia dessas aconteceu no Japão. Talvez, o país mais preparado do mundo para este tipo de catástrofe, já que os terremotos são comuns devido a sua posição geográfica próxima a encontros de placas tectônicas. Imagine uma tragédia dessas num país menos preparado??? Já passou da hora do mundo se preocupar mais com a Natureza do Planeta Terra do que procurar vida em outro Planeta.

O Novo Iraque?

Berlusconi recebe Kadafi que tem muitos negócios na Itália, inclusive parte das ações da Juventus. Mas agora, Berlusconi está ajudando as forças aliadas contra seu antigo aliado

A onda de revolução contra as ditaduras árabes chegou a Líbia, mas Muhamar Kadafi não aceitou sair do poder. E aí, os Estados Unidos que já não gostam de Kadafi há muito tempo, viu a oportunidade que precisava pra invadir o país, assim como fez com o Iraque de Saddam Hussein. Lá a desculpa foi a busca de armas nucleares, agora a desculpa é a luta pela democracia.

Agora é a OTAN que está no comando da invasão. Kadafi não larga o osso e diz que vai ganhar esta guerra. Já as “forças aliadas” dizem que Kadafi já perdeu sua força de ataque. E muito civil já está morrendo nessa história.

Aguardamos cenas dos próximos capítulos e que poucos civis percam suas vidas nessa luta por poder. Que no fundo, é uma luta por domínio de poços de petróleo.

Ratos

O famosíssimo “restaurante” Amarelinho da Cinelândia foi interditado, dentre outros motivos pela presença de ratos… E o Fluminense? Não vai ser interditado não?

———————————-

Por Leandro

Discussão

3 comentários sobre “Tudo Junto e Misturado – Edição 1

  1. E o Lula, poeta? Pq o “presida” anda tão sumido? Chateado? rs

    Publicado por gabricarqueijo | 28/03/2011, 9:35 am
    • Dizem que ele ficou chateado porque não foi convidado diretamente pela Dilma pro almoço com o Obama…

      Mas daqui a pouco, ele aparece aí!

      Publicado por leonogueira | 28/03/2011, 9:45 am
  2. O Rato apareceu hoje nas Laranjeiras!!!!

    kkkkkkkkk

    Publicado por Gustavo | 01/04/2011, 5:35 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Comentários da galera:

Bonecas de soldados… em IAPI da Penha
sonia em IAPI da Penha
marilene oliveira em IAPI da Penha
Helio Serra em IAPI da Penha
Helio Serra em IAPI da Penha
Helio Serra em IAPI da Penha
Salvador em IAPI da Penha
sonia em IAPI da Penha
Salvador (era chamad… em IAPI da Penha
Salvador em IAPI da Penha

É Papuditwitter !!!!

%d blogueiros gostam disto: