Lê aí...
Brasil, Esportes, Opinião, Política, Tudo Junto e Misturado

Tudo Junto e Misturado – edição 4: Negócio da China?


Negócio da China?

Dilma, com sua comitiva, fez uma viagem à China, onde se tratou de muita diplomacia e muitos negócios.

Nessa viagem foi anunciado que a China vai passar a comprar carnes in natura brasileiras, a Embraer fechou contrato de fornecimento de aviões e a Foxconn, empresa autorizada pela Apple a produzir iPads anunciou que vai produzir iPad 2 aqui no Brasil.

Além disso, Dilma ainda conseguiu uma assinatura dos chineses dizendo que apóiam a participação permanente do Brasil no Conselho de Segurança da ONU (apenas China, EUA, Rússia, França e Reino Unido têm vaga permanente).

E em troca de tudo isso, o Brasil se comprometeu a reconhecer a China como uma economia de mercado… e só!… Só???

Está esquisito isso, hein! Alguns especialistas dizem que os chineses vão cobrar essa conta no longo prazo. Vamos aguardar para ver.

Ainda sobre FHC

Do longo texto de FHC, um pequeno trecho se tornou muito polêmico. Veja o trecho na íntegra:

“Enquanto o PSDB e seus aliados persistirem em disputar com o PT influência sobre os “movimentos sociais” ou o “povão”, isto é, sobre as massas carentes e pouco informadas, falarão sozinhos. Isto porque o governo “aparelhou”, cooptou com benesses e recursos as principais centrais sindicais e os movimentos organizados da sociedade civil e dispõe de mecanismos de concessão de benesses às massas carentes mais eficazes do que a palavra dos oposicionistas, além da influência que exerce na mídia com as verbas publicitárias.”

Um prato cheio para seus opositores interpretar que FHC mandou a oposição esquecer o “povão”. Membros do PT disseram que ele só disse o que todo mundo já sabia, que o PSDB só se interessa pela classe média e não pelo “povão”. E Lula mandou: “Não sei como alguém estuda tanto e quer esquecer o povão.”

Já seus defensores, logo trataram de dizer que o texto é brilhante, que ele foi mal interpretado neste trecho e que isso não deveria manchar o restante do texto. Mas teve também fogo-amigo na oposição dizendo que não concorda com FHC e que a oposição deveria se concentrar em todas as classes sociais.

Eu, particularmente, entendi o que FHC quis dizer e acho até que esta pode ser uma boa estratégia para a oposição. Porém, era pra ele falar isso internamente e não divulgar desse jeito. Se era pra divulgar, deveria ter sido mais sutil. Sua intenção era criticar o governo e o PT por tentar corromper o “povão”, mas acabou agredindo o “povão” ao dar a entender de que era corrompido.

Em resposta à polêmica, FHC disse que um ex-presidente que venceu no primeiro turno duas vezes do próprio Lula, não seria leviano a este ponto.

É… mas foi!

Começou!

Começaram ontem os playoffs da NBA. O destaque fica por conta do Chicago Bulls, que foi obteve a melhor campanha da temporada regular. Feito que não conseguia desde os tempos de Michael Jordan. Mais precisamente, 1998.

No time de hoje, o destaque fica por conta de Derrick Rose, candidato a melhor jogador da temporada.

Panorama dos confrontos dos playoffs. (fonte: http://www.nba.com)

Na estréia nos playoffs, jogando em casa, ficou o tempo todo atrás do placar contra o Indiana Pacers. Mas faltando 48 segundos para terminar a partida, o Chicago virou o placar com uma sequência de pontos de Derrick Rose e venceu o primeiro jogo da série.

Homofobia de novo?

Ainda na Liga Norte-Americana de Basquete, a NBA, durante esta semana, Kobe Bryant, astro do Los Angeles Lakers, e para muitos, inclusive para mim, melhor jogador de basquete do mundo na atualidade, ao receber uma falta técnica disparou: “Bennie (Adams, nome do árbitro), seu viado!”.

Pronto! A frase que apareceu ao vivo na TV rendeu acusações de homofobia e Kobe foi multado pela NBA.

Menos, né gente? Bem menos! Homofobia não é isso não. Os exageros em relação a tudo virar homofobia é internacional, pelo visto. Temos que separar o joio do trigo.

“Mé qui pode???”

Segundo coluna do Ancelmo Góis, no jornal O Globo, ao voltar à escola Tasso da Silveira para pegar suas mochilas e seus pertences, alunos foram surpreendidos com sumiços de telefones celulares e mp3.

Me lembrei do post do Gabriel (clique aqui para ver o post) sobre a tragédia… a sociedade precisa rever com urgência seus valores.

 É Papudimaluco!!!!

—————————————-

Por Leandro

Discussão

2 comentários sobre “Tudo Junto e Misturado – edição 4: Negócio da China?

  1. Devem ter sido os policiais heróicos que deram o BA-ROU nas mochilas , os mesmos que estavam extorquindo no trânsito a duas quadras da Escola!!!

    Publicado por keko | 18/04/2011, 10:44 am
  2. Homofobia tá rendendo tanto, que nem vou comentar.

    Sobra a visita da Dilma à China, nossa patroa só está jogando o jogo. Bom… Odeio a política da China! rs (estou sendo sincero)

    Sobre o ocorrido na nossa querida e gloriosa Escola Tasso da Silveira, até agora não entendi a promoção dos policiais, mas procuro tentar enxergar o lado bom e torço para que mais policiais dêem exemplo.

    Publicado por Gabricarqueijo | 18/04/2011, 10:07 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Comentários da galera:

Bonecas de soldados… em IAPI da Penha
sonia em IAPI da Penha
marilene oliveira em IAPI da Penha
Helio Serra em IAPI da Penha
Helio Serra em IAPI da Penha
Helio Serra em IAPI da Penha
Salvador em IAPI da Penha
sonia em IAPI da Penha
Salvador (era chamad… em IAPI da Penha
Salvador em IAPI da Penha

É Papuditwitter !!!!

%d blogueiros gostam disto: