Lê aí...
Comportamento, Futebol, Futilidades, Política, Rio de Janeiro, Tudo Junto e Misturado

Tudo Junto e Misturado – edição 6: Olha a chuva!


Carro inundado na Tijuca, próximo ao RIo Joana, que transbordou. Foto: Celso Pupo / Agência O Globo

Depois da Tempestade… o lixo!

Mais uma vez, o Rio de Janeiro sofreu com uma forte pancada de chuva de Abril (o mundo está mudando mesmo… antigamente eram as “Águas de Março”). Muita gente ilhada, muita gente sem ter como chegar em casa… enfim, aquele cenário que a gente já conhece. Graças a Deus, não foi registrada nenhuma tragédia.

Nesse momento se ouve muito coisas do tipo: “Como é que essa cidade quer sediar uma Copa do Mundo e uma Olimpíadas???”. Outra coisa que se ouve muito são críticas aos governantes.

Mas não há como negar que o que o prefeito Eduardo Paes tem trabalhado para evitar maiores tragédias. Antes de continuar, tenho que dizer que não sou nenhum defensor do nosso prefeito.

Paes tem tentado tirar famílias das áreas de risco, criou um sistema de alarme com uma sirene que indica que as pessoas tem que abandonar suas casas nas áreas de risco, criou um sistema de mensagem via SMS para os líderes comunitários receberem informações sobre a presença de chuvas fortes, criou o Centro de Operações na Cidade Nova que monitora toda a cidade, importou um radar de última geração para detectar a chegada de chuvas fortes.

E o que deu errado então???

Da parte da prefeitura, o que deu errado é que o radar só detectou a chuva com meia hora de antecedência. E todos os alarmes e ações foram tomados com curto espaço de tempo.

E o povo??? O povo tem que se conscientizar com urgência que ele também faz parte desta luta contra a chuva.

Embora tenha tocado a sirene, muita gente ouviu, mas não saiu de casa, as pessoas continuam jogando lixo nos lugares errados e colocando a culpa de tudo nos governantes.

Quem passou pela Avenida Maracanã na manhã de terça-feira, viu uma quantidade enorme de lixo nos entornos do Rio Maracanã, que tinha transbordado na noite anterior.

A luta para resolver esse problema é longa, mas é de todos!

O desrespeito no Metrô Rio só aumenta

Não bastasse o sufoco que os passageiros passam nos horários de rush, vagões sem ar condicionado, paradas bruscas dos maquinistas, essa semana um video gravado pelo repórter da TV Globo, Rogério Coutinho, (clique aqui para ver o video) mostrou uma agressividade desporporcional dos seguranças do Metro com um passageiro que, segundo eles, teria pulado a roleta.

As pessoas que estavam com o passageiro disseram que ele não pulou a roleta. A multidão ao ver a agressividade dos seguranças, foram defender o coitado e muitos foram agredidos.

E depois de tudo isso, o Metrô Rio divulgou nota dizendo que as ações dos seguranças foram dentro da normalidade.

Lamentável!

Casamento de Lady Kate

Qual não foi a minha surpresa quando liguei a televisão na sexta de manhã, como faço todos os dias, para ver o Bom Dia Rio e o Bom Dia Brasil e estava passando ao vivo o casamento da Família Real????

Qual não foi minha surpresa maior ainda quando vi que além da Globo, a Record, o SBT, a Band e a Rede TV! também estavam passando o casamento ao vivo????

Será que eu sou o único que preferia ver as notícias do dia a ver o casamento ao vivo? Será que esse casamento prendeu o brasileiro de frente a TV, como num jogo da Seleção Brasileira na Copa do Mundo, de forma que as emissoras mudaram sua programação para passar o casamento ao vivo????

Não entendi nada até agora.

Lady Kate chegando ao casamento. Hahaha

Vitória do Futebol

Essa semana teve o 3º confronto da série de 4 jogos entre Barcelona e Real Madrid. E enfim, o time que deseja jogar futebol vence o time que deseja não jogar futebol. O que vale é que a vitória do Barcelona foi na competição mais importante.

O jogo não foi essa maravilha toda, até porque José Mourinho é especialista nessa arte de não jogar futebol. Mas o segundo gol de Messi valeu o ingresso.

Sem dúvida, a vitória do Barça foi uma vitória do futebol.

Engenhão ou Apagadão?

O principal estádio do Rio, enquanto o Maraca tiver em obra, não pode ter queda de luz em dois jogos decisivos seguidos, ne?!

É papudimaluco!!!!

———————————–

Por Leandro

Discussão

Um comentário sobre “Tudo Junto e Misturado – edição 6: Olha a chuva!

  1. Lamentavelmente, Leandro, o povo continua jogando lixo no chão, como se tivesse que ter um lixeiro da comlurb por cidadão.
    Enquanto isso tiver acontecendo, vamos ver muita gente passando perrengue para voltar para casa, muita gente sem casa…aquilo que vimos ao longo de toda nossa vida, né?!
    E a copa e a olimpiada chegando e o povo não se emenda!

    Publicado por poraliblog | 02/05/2011, 1:12 pm

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Comentários da galera:

Bonecas de soldados… em IAPI da Penha
sonia em IAPI da Penha
marilene oliveira em IAPI da Penha
Helio Serra em IAPI da Penha
Helio Serra em IAPI da Penha
Helio Serra em IAPI da Penha
Salvador em IAPI da Penha
sonia em IAPI da Penha
Salvador (era chamad… em IAPI da Penha
Salvador em IAPI da Penha

É Papuditwitter !!!!

%d blogueiros gostam disto: