Lê aí...
Brasil, Futebol, Opinião, Política, Tudo Junto e Misturado

Tudo Junto e Misturado – edição 9: Discurso histórico


Obama discursa em Washington sobre a política americana para o Oriente Médio. (Foto: Jose Luis Magana/AP)

Discurso histórico de Obama

Ao discursar sobre a política norte-americana para o Oriente Médio, Obama fez declarações históricas.

A primeira delas é a defesa da paz entre Israel e Palestina com a criação de um Estado Palestino baseado nas fronteiras de 1967, antes da Guerra dos Seis Dias. Isso implica que o Estado Palestino ficaria com a Faixa de Gaza e a área da Cisjordânia, incluindo a parte de Jerusalém Oriental.

Essa opinião é óbvia pra qualquer um que enxergue o conflito de forma imparcial. Mas se tornou histórico porque os Estados Unidos nunca foram imparciais nesse conflito, defendendo sempre Israel.

Mas o fato é que a voz do equilíbrio de Obama foi rejeitada pelos dois lados. Israel não aceita que Jerusalém, a cidade sagrada para os judeus, seja dividida em duas. E os Palestinos continuam não aceitando a presença de Israel na região que antes da Segunda Guerra Mundial era toda da Palestina.

Enfim, esse conflito não acabará tão cedo.

O segundo ponto histórico no discurso de Obama é uma espécie de mea-culpa dos americanos. Obama declarou que defende a democracia para os países árabes em detrimento do autoritarismo.

Segundo Obama, os Estados Unidos sempre apoiaram a establidade da região, em detrimento da democracia, o que fez o país não enxergar as aspirações dos povos árabes.

Mas aí, eu pergunto: essa defesa da democracia vale para todos os países árabes? Inclusive para a Arábia Saudita, país com as maiores reservas de petróleo do mundo, cujo rei, autoritário, é completamente alinhado com os Estados Unidos???

Cadê o Kadafi?

Enquanto isso, ninguém sabe onde está o Kadafi. Não se sabe nem se ele está vivo ou morto. Mas a OTAN continua bombardeando a Líbia.

As TVs líbias reproduziram um suposto pronunciamento de Kadafi, apenas em áudio, mas a autenticidade não pôde ser comprovada.

Crime na USP é um alerta

Esta semana um jovem foi baleado na cabeça e morto no estacionamento da USP. O assassinato despertou várias reclamções sobre a segurança na universidade.

E daqui, eu também sempre estive preocupado com a segurança nas nossas universidades públicas aqui no Rio de Janeiro.

Não sei exatamente como, mas alguma coisa deveria ser feita para controlar o acesso de pessoas às universidades e aumentar a segurança dos alunos.

Barueri ou Prudente?

O Grêmio Barueri vai estreiou na sexta-feira na Série B. Isso mesmo, o time voltou a ser Grêmio Barueri. Nunca antes na história deste país um time de futebol mudou tanto de nome.

Em 2009, o Grêmio Barueri disputou a série A do Campeonato Brasileiro e foi muito bem, para suas aspirações. No início de 2010, o clube se desentendeu com a prefeitura de Barueri e se mudou para a cidade de Presidente Prudente, passando a se chamar Grêmio Prudente.

Um rebaixamento no campeonato brasileiro e outro no campeonato paulista e o time volta para Barueri e volta a se chamar Grêmio Barueri.

Onde estará este clube em 2012?

É Papudimaluco!!!!

—————————————–

Por Leandro

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Comentários da galera:

Bonecas de soldados… em IAPI da Penha
sonia em IAPI da Penha
marilene oliveira em IAPI da Penha
Helio Serra em IAPI da Penha
Helio Serra em IAPI da Penha
Helio Serra em IAPI da Penha
Salvador em IAPI da Penha
sonia em IAPI da Penha
Salvador (era chamad… em IAPI da Penha
Salvador em IAPI da Penha

É Papuditwitter !!!!

%d blogueiros gostam disto: