Lê aí...
Brasil, Futilidades, Opinião, Política, Rio de Janeiro, Tudo Junto e Misturado

Tudo Junto e Misturado: BOPE x Bombeiros


Bombeiros sentados e Policiais fazendo um corredor com escudos para se proteger após o conflito entre as duas corporações. (Foto: Rodrigo Vianna/G1)

BOPE invade QG dos Bombeiros

Triste! Muito triste as cenas vistas na madrugada e manhã de sábado.

Não vou aqui dizer quem está certo e quem está errado, pois todos estão errados.

Primeiro errado é o governo do Estado em nem dar resposta às reivindicações dos bombeiros por melhores condições salariais.

Os bombeiros estavam certos em reivindicar seus direitos até a “página 2”. Tenho que concordar com o Governador quando ele diz que este movimento de invasão do Quartel Central é coisa de vândalo. Pior ainda foi eles levarem as mulheres e filhos como forma de “defesa” ou “escudo” para que não houvesse violência contra eles, mas fazendo chantagem, quebra-pau e colocando em risco a vida dos seus familiares.

Bombeiros, assim como outras instituições de defesa da população, não pode e não deve fazer greve geral. Quando alguém entra para corporação, deveria saber disso. Impedir, da forma que impediram, que os colegas saíssem para socorrer a população foi um absurdo.

E a polícia tão pouco está certa, ao invadir com violência exagerada, o Quartel Central tomado pelos manifestantes. Houve exageros sim, diferente do que vem dizendo o comando da polícia. Mas é certo afirmar que os exageros foram dos dois lados. Agora, os manifestantes estão dizendo que os colegas presos sofreram maus tratos.

Nessa cena, em que todos estão errados, é muito triste ver duas corporações que são feitas para salvar e defender a população em um conflito deste nível. É triste ver bombeiros violentos e ver a polícia lutando contra bombeiros com o mesmo efetivo, ou até mais, que luta contra bandido.

Gol contra! Contra o Rio!

Por que entrevista exclusiva, Pallocci?

Enfim, Pallocci resolveu quebrar o silêncio sobre as acusações que vem recebendo de tráfico de influência, através de sua consultoria, e insinuações de que seu crescimento patrimonial teria ocorrido de forma ilícita.

A entrevista de Pallocci agradou os governistas que dizem que ele não precisa dar maiores explicações e desagradou os oposicionistas que dizem que ele ainda precisa ir ao Congresso se explicar. Reações naturais e pra lá de esperadas.

Sinceramente, ainda não tenho certeza se Pallocci está certo ou errado nessa história. Mas numa coisa ele está bastante errado: num assunto de interesse nacional como esse, com grande repercussão, ele quebrar o silêncio concedendo uma entrevista exclusiva para a Rede Globo. Tinha que ter dado um pronunciamento coletivo, no mínimo.

Entrevista de Pallocci ao Jornal Nacional. (foto reprodução / http://www.g1.com)

P.S.: a votação na Câmara para que ele fosse dar satisfação lá foi de uma forma vergonhasamente manipuladora. Parecia votação de um grupo de crianças em que o líder quer impor sua posição. Sem o mínimo de seriedade. É até possível que tenha tido mais votos para que ele comparecesse para dar explicações, mas a forma da votação foi terrível.

P.S.2: Aí, Pallocci… se você tiver mesmo limpo na parada, você poderia abrir uma consultoria em como multiplicar o patrimônio tão rápido. Seria um sucesso! Até eu pensaria em te contratar.

O PT PrivaTizou!

E os aerorportos vão ser privatizados. Quem diria que um dia o PT ia privatizar algo?

Enquanto o governo do PSDB foi regido por sucateamento das empresas públicas para posterior privatização, o governo do PT foi caracterizado por inchamento das empresas públicas para não privatizar nada.

Entre os dois extremos tem o bom senso. Algumas empresas deveriam sim ser privatizadas e prestariam serviços mais eficientes à população deste jeito. Outras deveriam ser mantidas no Estado para prestar os melhores serviços à população. E a decisão de privatizar ou não deveria ser estudada caso-a-caso.

O Governo do PT deu um passo, ainda que tardio, para sair do seu extremo e ir em direção ao bom senso. Se bem que eu tenho a impressão que o passo foi dado mais por extrema necessidade do que por convicção.

Mais uma do MEC

Professor: Turma, quanto é 10 – 7?

MEC: 4!

Professor: Quanto é 16 – 8?

MEC: 6!

É serio, gente!

O MEC admitiu ter gasto R$ 14 milhões para distribuir 37 mil livros de matemática com erros como esses para 37 mil escolas de educação no campo.

Meu Deus, quando é que os governantes deste país vão entender a importância da qualidade da educação para que este país possa evoluir? Enquanto se prenderem a números quantitativos, vai ser muito complicado.

Morte de ex-BBB

Nesta semana foi noticiada a morte de um ex-BBB, da versão número 9 do programa. O fazendeiro André Caubói foi morto em sua fazenda. Sua mulher diz que o motivo foi uma dívida.

Daí, eu me dei conta que ser ex-BBB é um status na sociedade. Não fosse um ex-BBB esse caso não seria noticiado da forma que foi. Quiçá seria noticiado.

Mas cá entre nós, faço uma pergunta a vocês: alguém lembrava da existência desse cara???? Mesmo depois da notícia, eu continuo sem lembrar dele no programa…

É Papudimaluco!!!!

——————————————–

Por Leandro

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Comentários da galera:

Bonecas de soldados… em IAPI da Penha
sonia em IAPI da Penha
marilene oliveira em IAPI da Penha
Helio Serra em IAPI da Penha
Helio Serra em IAPI da Penha
Helio Serra em IAPI da Penha
Salvador em IAPI da Penha
sonia em IAPI da Penha
Salvador (era chamad… em IAPI da Penha
Salvador em IAPI da Penha

É Papuditwitter !!!!

%d blogueiros gostam disto: