Lê aí...
Brasil, Futebol, Música, Opinião, Política, Shows, Tudo Junto e Misturado

Tudo Junto e Misturado: Troca-Troca em Brasília


Dilma e Gleisi: a nova dupla que governa o país. (Foto: Roberto Stuckert Filho / Presidência)

PAC-2: Palocci Agora Caiu!

Palocci não aguentou a pressão e pediu pra sair, segundo ele, para preservar o governo. Está bom, foi por isso sim e não para não ser obrigado a dar explicações no Congresso.

Dilma logo nomeou para a Casa Civil, o ministério mais importante do Governo, a senadora, em seu primeiro mandato, Gleisi Hoffmann, mulher do Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. “Nunca antes na história deste país” um casal ocupou cargos de Ministros.

Gleisi Hoffmann, que já foi diretora financeira da Usina de Itaipu, terá um papel mais de gestora dos projetos. Segundo ela própria, ela será a Dilma da Dilma. O problema é que, no Governo Lula, enquanto Dilma fazia o papel gerencial, o próprio presidente Lula fazia o papel de articulador político. Agora, a presidente Dilma não tem o menor cacoete pra coisa, muito menos a sua Ministra-Chefe da Casa Civil. A quem ficaria este papel agora?

Sobrou pro Ministério das Relações Institucionais. O chefe da pasta era Luiz Sérgio, mas Dilma queria Ideli Salvatti, chefe da Secretaria Especial para a Pesca, que tem status ministerial. Porém, o nome de Ideli não agradava tanto o PT.

Dilma colocou Ideli como Ministra das Relações Institucionais, deu a Luiz Sérgio a pasta da Pesca e mandou um recado claro ao PT: Não aceito ser pressionada!

Em outras palavras, Dilma falou: “Quem manda nessa po#$@ sou eu!”. Também não é tanto assim, ne?

Eu tenho uma sugestão para Dilma. O melhor nome para o Ministério, seja ele qual for, que será responsável pela articulação política é… Lula!!!!

Crise diplomática entre Brasil e Itália

"Ciao Itália! Vou ficar por aqui no Brasile" (Foto: reprodução TV Globo / http://www.globo.com)

Uma decisão polêmica do STF, nesta semana, manteve o ativista socialista italiano Cesare Batistti em território nacional. Acusado de 4 assassinatos em seu país, a Itália pede sua extradição.

Antes de mais nada, é preciso entender o que foi julgado. Não foi julgado se Batistti deve ou não ser extraditado. O que foi julgado é a quem cabe a palavra final sobre o assunto.

Em um de seus últimos atos como presidente, Lula, decidiu que Batistti não deveria ser extraditado. A Itália recorreu dizendo que Lula descumpria tratados internacionais. E o STF decidiu essa semana que o líder do Executivo tinha o direito de ter a palavra final sobre o assunto. Deixando de lado, o julgamento se Lula estava certo ou não, diante dos tratados internacionais.

A Itália ficou revoltada, ocorreram alguns protestos, ameaças de retaliação etc. Falou-se até em a Itália não vir disputar a Copa de 2014 no Brasil. Cá entre nós, se for pa fazer o papelão da última Copa, não vai fazer falta nenhuma. Mas a única retaliação de fato foi o governo italiano chamar de volta para a Itália o embaixador italiano no Brasil. Na “linguagem” da Diplomacia Internacional, chamar de volta o embaixador para seu país significa uma retaliação que indica que as relações não estão amigáveis.

Mas, a meu ver, Lula errou. Não dá para ficar dando asilo para acusado de assassinato em outros países, se não estiver muito claro que se trata de uma perseguição. Mesmo que a causa seja socialista, a mesma pela qual o ex-presidente já lutou.

A Europa é aqui?

Assim como aconteceu com o vulcão na Islândia, um vulcão chileno em erupção lançou chamas pelo céu que fizeram vários voos no Cone Sul serem cancelados, incluindo voos na Região Sul do Brasil.

Imagem impressionante: cinzas do vulcão chileno Puyehue provocam raios vermelhos. (foto: AP)

É… a natureza continua em ebulição.

Rock in Rio 2011 – mais um dia?

Com todos os ingressos esgotados e todas as atrações do Palco Mundo confirmadas, os organizadores do Rock in Rio 2011 estão negociando a possibilidade de mais um dia de evento.

Os detalhes sobre a escalação de estrelas para o dia extra, que seria 29 de setembro, não foram divulgados.

Mas gente querendo comprar ingresso, eu garanto que não vai faltar.

Comemoração Vascaína

O Flamengo foi campeão brasileiro de 2009 e o Fluminense campeão brasileiro de 2010. As duas torcidas comemoraram bastante, mas nem de perto chegou às comemorações vascaínas, que ocorreram em um dia de semana (quinta-feira), além de ser um torneio, embora nacional, menos importante que o Brasileirão.

Era um mar de gente para receber os “heróis” vascaínos e fazendo carreata até São Januário.

Aí, eu pergunto: por que esta comemoração foi tão maior? Por que o Vasco estava há 8 anos sem ganhar nada? Por que um campeonato mata-mata é muito mais emocionante que um de pontos corridos?

Os dois, ne?! rs.

É Papudimaluco!!!!

—————————————-

Feliz Dia dos Namorados!!!!

—————————————-

Por Leandro

Anúncios

Discussão

2 comentários sobre “Tudo Junto e Misturado: Troca-Troca em Brasília

  1. Acho q tem 1 pouco de cada. Eu particularmente prefiro o mata-mata, apesar de achar o ponto-corrido mais justo

    Publicado por Magrao | 16/06/2011, 9:17 pm
  2. Comemoração tão Maior? Não concordo…

    Publicado por Gustavo | 24/06/2011, 5:36 pm

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Comentários da galera:

André Luiz em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
Gilberto rua 18 em IAPI da Penha
A fuga – Carta… em IAPI da Penha
Bonecas de soldados… em IAPI da Penha
sonia em IAPI da Penha
marilene oliveira em IAPI da Penha

É Papuditwitter !!!!

%d blogueiros gostam disto: