Lê aí...
Brasil, Comportamento, Esportes, Futebol, Opinião, Política, Rio de Janeiro, Tudo Junto e Misturado

Tudo Junto e Misturado: Cuidado que o BOPE vem aí…


… É bom se segurar que a poeira vai subir!

Tanque do Exército ajuda na ocupação da Mangueira. (Foto: Marcia Foletto / O Globo)

Neste domingo, a polícia, com ajuda do exército e da sua “tropa de elite”, o Bope, ocuparam o morro da Mangueira para instalar uma nova UPP.

Como sempre, a tática foi avisar com antecendência pra dar tempo dos bandidos fugirem. Como quase tudo na vida, esta tática teu o lado bom e o lado ruim.

O lado bom é que evita o confronto e com isso o derramamento de sangue, especialmente, o sangue de inocentes. O lado ruim é que nenhum bandido é preso. Mas eles também não deixaram de ser bandidos e estão indo para outros lugares.

Com a UPP da Mangueira, o Governo fecha o cerco de UPPs em favelas em torno do Maracanã. Pela estratégia voltada para a Copa do Mundo, só falta instalar UPP na Favela da Maré que fica próximo a Linha Vermelha, principal via entre o Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Galeão, e o Maracanã.

Por falar em Copa, Liberou Geral!

Nessa semana, o Governo Dilma, aprovou um pacote de medidas para o investimento para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. As medidas envolvem a não divulgação do orçamento antes e durante processos de licitação, menos burocracia nas licitações e menor controle das possíveis mudanças nos projetos. No limite, a Fifa ou o COI poderão mudar projetos à vontade sem se importar com aumento de custos.

A tática é a de sempre: as obras atrasam e na hora que é preciso ser feito rápido, medidas drásticas são tomadas e o custo aumento muito.

Esse é o histórico. Se essas medidas forem usadas somente para o bem, elas até seriam positivas por dar mais celeridade aos investimentos.

Mas tem acreditar em Papai Noel para acreditar que estes custos não serão aumentados. 

Por falar em Liberou Geral, a Marcha está legalizada!

O STF decidiu liberar as Marchas da Maconha pelo Brasil afora.

Segundo o Tribunal, a Marcha da Maconha não significa alusão ao crime ou ao tráfico e portanto a liberdade de expressão não poderia ser cerceada.

E teve Marcha pra comemorar a decisão do STF…

Alguém perguntou se elas querem?

A OIT (Organização Internacional do Trabalho) determinou essa semana que as empregadas domésticas devem ter os mesmos direitos de um empregado normal: FGTS, aposentadoria, trabalhar até 44 horas por semana, etc.

E o Brasil quer confirmar esta extensão dos benefícios às domésticas. Mas alguém perguntou se elas querem isso?

Isso está me lembrando a abolição da escravidão no Brasil. Se perguntassem se eles queriam deixar de ser escravos, é claro que os mais ganaciosos e afoitos por liberdade diriam que sim. Mas após a abolição, todos ficaram desempregados e sem educação para conseguir um emprego decente.

É claro que não é a mesma coisa e muito menos eu estou aqui pra defender a escravidão, antes que algum engraçadinho venha me criticar.

Mas o paralelo foi feito pra mostrar que, por mais que seja justo que as empregadas dométicas tenham esses direitos, isso aumenta muito o custo de manter uma empregada em casa. Uma boa parte da população não vai mais ter condições de mantê-las. Ou seja, ou elas aceitarão uma redução de salário hoje para ter esse benefício, mantendo-se o mesmo custo para o empregador, ou elas vão ficar desempregadas.

O amor em lugar inusitado

Após derrota na final da NHL, a liga de Hóquei no gelo norte-americana, os torcedores do Vancouver Canucks promoveram um quebra-quebra na cidade de Vancouver.

Mas no meio da confusão, depois que a polícia chegou para dispersar a briga e evacuar o local, um casal foi fotografado se beijando sozinho no meio de uma rua que já tinha sido evacuada pela polícia.

Casal namora em pleno local da briga evacuado pela polícia. (Foto: Rich Lam / AFP)

Isso é o que eu chamo de amor seguro…

É Papudimaluco!!!!

———————–

Por Leandro

Discussão

Nenhum comentário ainda.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Comentários da galera:

Bonecas de soldados… em IAPI da Penha
sonia em IAPI da Penha
marilene oliveira em IAPI da Penha
Helio Serra em IAPI da Penha
Helio Serra em IAPI da Penha
Helio Serra em IAPI da Penha
Salvador em IAPI da Penha
sonia em IAPI da Penha
Salvador (era chamad… em IAPI da Penha
Salvador em IAPI da Penha

É Papuditwitter !!!!

%d blogueiros gostam disto: